Cresce custo de links patrocinados, aponta pesquisa
Mudanças nos mecanismos de busca e nas estratégias de comunicação das marcas se refletiram em desenvolvimentos na segmentação…
Já falei em muitos artigos sobre os hábitos de consumo da era atual, os empresários que estão atentos sabem que os seus consumidores estão conectados em todos os lugares e a todo tempo, por isso o Google é muito importante.
Você sabia que o Google para as pequenas e médias empresas (PMEs) é uma ótima alternativa de investimento? pois nele é possível um investimento flexível, de acordo com a realidade do empreendedor.
Mito 1 – O AdWords funciona apenas para empresas que possuem uma grande verba de publicidade.
MITO! O Google AdWords é uma ferramenta acessível para todas as empresas, e o que a diferencia de muitos outros meios de comunicação é a oportunidade de anunciar independente do seu tamanho ou orçamento.
É saber que o seu retorno será sempre baseado no seu investimento. Por exemplo, se você investir R$ 1.000,00 por mês no Google AdWords você terá um retorno X, se você investir R$ 10.000,00 por mês, muito provavelmente deve ter como retorno algo próximo a 10X. E quanto mais otimizada suas campanhas estiverem, maior será seu retorno.
Mito 2 – Se eu anunciar, tenho mais chances de ter minha empresa colocada na primeira página dos resultados orgânicos do Google.
Existem inúmeros fatores que fazem com que você tenha o seu site na primeira página do Google,
e tenha em mente que investir no Google AdWords não e um deles.SEO é resultados a longo prazo, diferente do AdWords que é a curto prazo. A colocação do seu anúncio não tem relação com os resultados de SEO do seu site.
Mito 3 – Quem paga mais aparece na frente.
Em partes. Apesar do Adwords funcionar como um leilão – quem dá um lance maior tem mais chance de aparecer no topo – o valor é apenas um dos fatores considerados para definição da ordem dos anúncios.
Além do valor que você está disposto a pagar por clique, também será considerado o índice de qualidade do seu site (e das suas campanhas), e a adaptabilidade do seu site a dispositivos móveis.
Mito 4 – Se eu já anuncio no AdWords, quanto mais palavras-chave forem utilizadas, melhor.
Não. O que importa é a qualidade das suas palavras-chave, não a quantidade. Além disso, quanto maior for a relevância entre seu anúncio, e suas palavras-chaves, mais resultado você deve ter – e isso independe de quantas palavras você cadastrou para ativarem seu anúncio.
Mito 5 – Quanto mais pessoas visualizarem meu anúncio, melhor.
Como em qualquer outra estratégia de divulgação, é importante ter seu público-alvo muito bem definido.
No AdWords, isso não é diferente. É importantíssimo que você segmente suas campanhas para aqueles usuários que possuem sinergia com a sua marca e seus produtos. Isso muitas vezes significa aparecer para um universo menor de pessoas, mas ao mesmo tempo fará com que seu anúncio seja muito mais eficiente.
Esses mitos foram divulgados pelo próprio Google, portanto não acreditem em tudo que se vê pela internet.
Nós da Oxigenweb somos Google Partners, e temos consultoria própria de funcionários do Google para ajudar nas criações de campanhas para melhores resultados. Invista com profissionais e tenha resultados.
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
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