6 Dicas de como escrever bons textos para internet
Escrito por Karen Mie
Saber escrever é transmitir ideias de modo claro, rápido e persuasivo. Além de te ajudar de várias maneiras, a escrita é necessária em muitos momentos, em redações e no dia-a-dia em geral. É possível aprender e aprimorar esta arte!
Confira abaixo seis dicas de como escrever com mais qualidade:
1) Saiba para quem você está escrevendo
Para se ter uma escrita objetiva, rica e sem ser cansativa, é necessário saber qual o seu público alvo. Com isso podemos aprofundar o conhecimento sobre eles, sabendo o que eles lêem, que tipo de assunto é interessante e quais os pontos relevantes para os mesmos, tornando o texto muito mais específico.
2) Não escreva frases exageradamente longas
Vivemos em uma época em que as pessoas buscam objetividade e informações rápidas. Escrever sentenças curtas e mais objetivas fazem com que o leitor não se canse e desista da leitura.
3) Evite o uso do gerúndio e redundâncias
O uso de gerúndios dificulta a leitura, deixando a impressão de que o texto fala muito e não explica nada. Também não é preciso repetir a mesma expressão de formas diferentes, assim, a redundância também é desnecessária.
4) Use palavras simples
Um texto cheio de palavras complicadas torna o entendimento da mensagem extremamente difícil. A comunicação com os leitores deve ser a mais simples e direta possível, deixando as ideias claras e de fácil entendimento.
5) Não revise o texto logo após ter escrito
A ortografia é muito importante, mas procurar erros logo depois de se ter escrito torna a leitura cansativa. Descanse um pouco e só depois revise o texto, assim, pequenos erros não passarão despercebidos.
6) Converse com o leitor!
Desperte o interesse de quem está lendo, já no primeiro paragrafo, é importante que o corpo do texto seja envolvente e no final faça-o interagir com a página!
Sobre o autor
Karen Mie
Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.
Deixe seu comentário