6 Tendências de Marketing Digital para 2018
Escrito por Mauricio Shinmi
Já é tradição, todo ano separo algumas tendências para compartilhar com vocês, e nesse artigo vou falar sobre as tendências para o marketing digital em 2018. Prontos?
1- Marketing de conteúdo
Esse nunca saiu da moda, porém cada vez vem ganhando mais força, não só por relatórios que comprovam isso, como também o investimento das mídias no formato, mostrando que é uma das formas mais eficaz de atrair o seu público-alvo.
O que é Marketing de conteúdo?
Marketing de conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e aumentar sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.
2- Conteúdo personalizado e com foco no cliente
Esse tópico está 100% atrelado ao Marketing de conteúdo, pois oferecer uma experiencia personalizada deve ser o objetivo do seu marketing para 2018, seja no conteúdo do seu blog, site, páginas de vendas entre outros.
A personalização é a melhor forma de aumentar a sua taxa de conversão e engajamento com o seu público.
3- Analise de dados
Ao analisar dados, você sabe exatamente o comportamento do usuário e o que você precisa fazer para melhorar o seu engajamento e taxa de conversão.
Saiba que a maior tendência para esse ano é obter mais informações sobre o público alvo, idade, sexo, endereço, hábitos de consumos e interesses.
Algumas ferramentas que podem te ajudar a analisar dados: Google Analytics, Webmastertools, Relatórios do próprio Facebook, Instagram, e-mail marketing e outros.
Quanto mais você conhecer o seu consumidor mais eficaz será a sua campanha.
4- Otimização Cross-device
Basicamente é otimizar o seu site/blog ou mídia para todos os dispositivos móveis. O número de brasileiros conectados por celular cresceu 3,5x em 4 anos e 2018 não será diferente.
Dica: Muitos anúncios estão convertendo mais em celulares do que em desktop, fique ligado no habito do seu consumidor.
5- Anúncios em vídeos
As pessoas preferem 4x mais ver um vídeo do que ler sobre o assunto, por isso para muitos é muito mais interessante criar um vídeo chamativo do que simplesmente colocar um mundo de texto para o usuário ler.
É importante também pois diminui a taxa de rejeição do seu site e aumenta a visualização da sua marca.
6- Lives – Transmissões ao vivo
A modinha do momento! Se encaixam nesse termo: transmissões ao vivo, webinars e stories do instagram/facebook. É uma forma rápida e prática para compartilhar os momentos com os seguidores, criando de forma mais humanizada com a sua audiência.
Stories nas palavras do Instagram:
“Esta nova funcionalidade permite que você compartilhe todos os momentos do seu dia e não somente os que você quer manter no seu perfil”. Na medida em que você compartilha diferentes fotos e vídeos, eles aparecem juntos, como uma sequência, um filme da sua história“.
Lembre-se, esse é o meu ponto de vista ok? Caso tenha uma opinião diferente ou queira acrescentar algo, deixe nos comentários abaixo.
Sobre o autor
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
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