Estratégias de vendas para o Natal
O natal é a época do ano mais esperada pela maioria das pessoas. O verdadeiro significado do natal é…
Escrito por Geovanna Souza
No dia 19 desde mês a Coca- cola apresentou pela primeira vez o seu anúncio novo nas propagandas. Depois de sete anos ela busca adotar um único slogan para ser replicado nas campanhas desde ano.
A estratégia “marca única” apresenta o slogan “Taste the feeling” em inglês, ou “ Sinta o sabor” em Português. Todos os produtos da marca terão esse slogan: Coca-Cola, Coca zero, Coca Light/Diet e Coca Life. Para a elaboração da campanha a Coca-Cola reuniu criativos de 10 agências globais. Resultando em dez comerciais de televisão criados por pela Mercado-McCann (Argentina), Sra. Rushmore (Espanha), Santo (Argentina) e Ogilvy & Mather New York.
Os filmes publicitários são compostos por cenas rápidas que tem o objetivo de ressaltar os sentimentos e experiências de pessoas saboreando uma Coca-Cola gelada.
Marcos de Quino, Chefe de Marketing da Companhia, afirma: “Este é um robusto investimento por trás de todos os produtos Coca-Cola, mostrando como todos podem desfrutar de uma Coca-Cola, mostrando como todos podem desfrutar de uma Coca-Cola super gelada, com ou sem calorias, com ou sem cafeína”.
O Resultado da elaboração da campanha
– 10 comerciais de TV.
– 20 vídeos de 15 segundos direcionados especialmente as mídias digitais.
– 100 imagens feitas pelos fotógrafos de moda Guy Aroch e Nacho Ricci
– Novas assinaturas de áudio e canções-hino.
A Campanha no Brasil
No Brasil, dois comerciais, já começam a serem veiculados em TV aberta e fechada, nos cinemas e nas redes sociais da marca.
https://www.youtube.com/watch?v=GBiI2MTrBZQ
O vídeo acima foi publicado no canal da Coca-Cola no YouTube no dia 20 desde mês. E trás consigo a legenda: “Todo dia acontecem momentos. Semana de prova, rolê com amigos, almoço feliz, passeio com cachorro, manobra no skate. Bom ou não tão bom, é um momento. Mas como fazer com que cada momento seja bom, seja especial? Incluindo uma Coca-Cola bem gelada. Todo momento fica melhor com Coca-Cola. Sinta o Sabor.”
A visualização desde vídeo vinculado ao canal, já ultrapassa três milhões.
Geovanna Souza
Deixe seu comentário