Buscas no Google refletem o momento em que estamos vivendo
Estar conectado já fazia parte do nosso dia a dia, e durante a quarenta esse hábito se intensificou…
Escrito por Mauricio Shinmi
A pandemia do Coronavírus está mudando o hábito de consumo das pessoas, assim como o convívio social.
Se antes as empresas enxergavam a internet como complementar, hoje entendem que não sobrevivem sem ela. Ou você é digital ou você está fora, está é a realidade.
Quem tinha receio de comprar pela internet, hoje enxerga que sem ela não passaria por esse isolamento social da forma que está passando.
Nunca o ser humano se sentiu tão refém da tecnologia e da internet como nos dias atuais.
A TV aberta por sua vez, aproveita desta situação para se manter líder de audiência e traz notícias de tragédias com um conteúdo nada imparcial (No meu ponto de vista, se queimando cada vez mais).
Eu sei que já existiram várias pandemias no mundo todo, mas talvez com essa proporção não, será que ela tomou essa força toda devido aos meios de comunicações atuais ou pela sua propagação?
Antes nosso convívio social era em nosso circulo de amizade físico e local, os meios de comunicação eram unilaterais, ou seja, o que ouvíamos nós acreditávamos, hoje é totalmente diferente.
São tantas informações que as vezes não sabemos em quem mais acreditar.
Você concordando ou não, é uma obrigação passar por este isolamento social de acordo com as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Porém, não podemos parar, o uso da tecnologia e internet são essenciais neste momento.
Trabalhos HOME-OFFICE, escolas em ensino a distância, vendas online, LIVE’s sendo substituídas por SHOWS e a possibilidade de pessoas terem um meio de comunicação universal, podendo trocar informações e experiências é algo que 20 anos atrás era praticamente impossível estar disponível a todos.
A COVID-19 entrará para a história e futuramente será dividido em: “Antes do Corona” e “Depois do Corona”.
Pois, mesmo após essa crise o mercado irá mudar muito.
Atualização: 24/03/2021 ———————
Pois é, quase um ano depois ainda estamos nessa situação de pandemia e lockdown, e se o seu negócio está passando por dificuldades, vamos tentar ajuda-lo! Abaixo algumas perguntas do que você fez nesse período como estratégia?
2. Está divulgando através de marketing digital? (mídias sociais, google ads com uma agência de publicidade?)
3. Como está tentando mensurar o seus resultados?
4. Mudou o seu plano de negócio durante esse período?
Super importante entender que cada negócio possui a sua particularidade, seja b2b ou b2c, caso queira uma ajuda de nosso time de especialistas, deixe um comentário abaixo que entraremos em contato!
Fique bem e seja persistente!
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário