Copywriting: dicas de como escrever textos que convertem
Quando se trata de redação, existem diversos tipos de escrita com diferentes finalidades. Alguns deles são mais direcionados…
Escrito por Rebeca
Quando falamos de copywriting, quem já está familiarizado com o marketing de conteúdo sabe muito bem do que se trata, mas para quem não entende não é um “bicho de sete cabeças”.
O copy é uma estratégia de produção de conteúdo focada em convencer e persuadir o leitor a realizar uma determinada ação, sempre utilizando de gatilhos para despertar o interesse, sempre com objetivo de gerar mais vendas e conversões.
Esse tipo de texto pode ser voltado tanto para mídia online, quanto off-line e dependendo do tipo de anúncio que você irá fazer, o copy será sua estratégia principal (ex: link patrocinado ou anúncios de áudio como spot em rádios por exemplo).
Para que o texto seja assertivo e dê resultados, temos algumas dicas indispensáveis para a produção desse material.
Dicas como:
– Tenha o objetivo claro em sua mente. Definir se será para conversão de vendas, de reconhecimento da marca ou outro tipo. Somente com esse primeiro passo definido que a produção desse texto poderá ser iniciada;
– Não fuja da personalidade da marca, sempre alinhando com o que já vem sendo trabalhado. Se será abordado um texto mais cool, jovem, descolado ou algo mais sério e rebuscado;
– Faça uma análise dos seus concorrentes e veja o que eles estão fazendo, para aprimorar e oferecer algo melhor;
– Vá direto ao ponto, seja claro em sua escrita e evite enrolar muito na explicação. Use de frases curtas e diretas para transmitir a mensagem para que o leitor identifique rapidamente assim que olhar;
– Use do gatilho de usar uma necessidade do público-alvo que você quer atingir, oferecendo ajuda ou solucionando um problema que esse público tenha;
– Utilize palavras-chaves no seu copy, sempre interligando com o tipo de negócio ou serviço da marca que está produzindo;
– Insira um CTA (chamada para atenção). Ele pode ser um botão ou simplesmente uma frase no texto;
Depois de seguir todas essas dicas, com toda certeza terá uma copy de anúncios boa e assertiva, e se necessário, faça novamente quantas vezes for necessário.
Rebeca
Formada em Publicidade e Propaganda, apaixonada pelo mundo digital, criação de conteúdos e fotografia. Atuante em Social Media.
Deixe seu comentário