Google Analytics 4 – a nova era da coleta de dados
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Escrito por Alana Rosa
Não é segredo para ninguém que os posts do Facebook não têm um alcance de público 100%. O excesso de informações e publicações ao mesmo tempo faz com que, nem mesmo seus fãs vejam seu conteúdo.
Isso é um grande problema; quanto menos pessoas alcançadas, menor será o retorno desse processo.
Como resolver? Você pode impulsionar seus posts. Saiba como funciona e por que vale a pena impulsionar posts no facebook.
O nome já diz tudo. Facebook ADS é uma ferramenta oferecida pelo Facebook, onde você investe em um post para ele ter um alcance maior, fazendo as publicações serem exibidas na parte superior do feed de notícias, assim as visibilidades serão maiores, atingindo não só seus fãs, mas também os amigos deles e assim por diante.
O Facebook também indica de forma detalhada o tráfego da publicação, dividindo-o em orgânico e pago. Dessa forma você pode analisar com mais precisão o verdadeiro impacto da ação. Saber usar essa função é uma das prioridades para você que tem sua empresa no facebook e faz marketing digital.
Um ponto de atenção é não sair impulsionando qualquer publicação. Procure fazer isso com conteúdos com maior potencial para se espalhar ou que tenham um resultado esperado bem definido: conversões de uma oferta, confirmações em um evento, cadastro em uma página, etc. Invista o seu dinheiro onde ele pode gerar algum retorno.
O importante é testar; patrocine diferentes conteúdos, diferentes formatos, diferentes públicos, etc. Como não há uma fórmula universal, experimentar é a chave para descobrir o que melhor funciona para o seu negócio.
Impulsionando você terá a garantia de que seu público estará vendo sua publicação e o importante é isso, estar onde ele estiver e fazer com que ele te note.
Alana Rosa
Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.
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