Tendências do marketing digital em 2025
Com o avanço acelerado das tecnologias e mudanças constantes no comportamento dos consumidores, as tendências de marketing digital…
Escrito por Reinaldo Del Trejo
A inteligência artificial vai dominar o mundo? Essa é uma das principais dúvidas quando falamos em tecnologia e inovação. Em uma cena clássica do filme “Eu Robô”, estrelado pelo premiado Will Smith, vemos uma diálogo intrigante.
No longa, o detetive Del Spooner (Will) questiona se um robô conseguiria compor uma sinfonia ou pintar uma obra-prima. O robô é enfático e responde:
Quando pensamos no funcionamento da inteligência artificial, é normal pensar na ameaça de desenvolvimento de consciência própria e, dessa forma, até ameaçar a existência humana.
Até Elon Musk já soltou uma entrevista polêmica sobre os riscos da Inteligência Artificial, o que é contraditório, já que ele é um dos acionistas do OpenAI – criador do Chat GPT.
Nas palavras do próprio Chat, ele diz ser uma grande rede neural de processamento de linguagem natural e foi treinado para gerar respostas coerentes e relevantes. O Chat GPT pode ser um auxiliar eficiente na produção de conteúdo, desde que seja utilizado como inspiração e não para pegar materiais prontos.
A inteligência artificial vai dominar o mundo, sim. Mas calma! Tudo que fazemos hoje em dia. Não dá para evitar, já que o celular tornou-se praticamente uma parte do nosso corpo.
Acha que não? Pensa nas últimas coisas que comeu nos últimos tempos. Como o algoritmo te influenciou? Ah, e aquele show de comédia que você visitou? Também foi construído por algoritmo.
Agora achar que eles vão dominar o mundo no sentido literal da palavra, aí é fantasiar demais.
Se tem uma coisa que a inteligência artificial não faz é substituir a criatividade de bons profissionais. A Oxigenweb é uma Agência Digital focada no desenvolvimento de sites e Marketing on e OFF.
Não temos medo de sermos substituídos por inteligência artificial. Vamos muito além do algoritmo.
Reinaldo Del Trejo
Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.
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