Aprenda a como construir uma marca forte em 2025
No cenário competitivo de 2025, a construção de uma marca forte será indispensável para quem busca relevância e…
Escrito por Rebeca
Com a pandemia da COVID-19, a vida de todos os brasileiros foram afetadas de alguma maneira, gerando um impacto na economia e atingindo principalmente os comércios.
Hábitos como fazer compras online começou a fazer parte da vida das pessoas e temos indícios de que continuará assim mesmo com a pós-pandemia, no novo normal.
A tecnologia, mesmo antes da pandemia, já era uma grande aliada para a conquista de lucros, mas com a vinda de tudo isso ela se tornou se fortificou ainda mais para as empresas, ajudando muitas a não fecharem suas portas e continuarem firmes e fortes com seus negócios.
Mas a pergunta que não quer calar é: esse ritmo continuará mesmo quando passar tudo isso? Com um estudo da Infobase Interativa, revelando o comportamento dos consumidores, conseguimos enxergar melhor como será daqui para frente.
· 13% dos consumidores brasileiros realizaram a sua primeira compra online durante a pandemia;
· 1/4 da população do Brasil passou a dar preferência pela compra online;
· Mais da metade dos brasileiros estão consumindo mais conteúdos pela internet.
Com base nisso, é válido as empresas e corporações estarem de olho nessas mudanças e analisar quais serão duradouras ou não, para que dessa forma, adaptem o seu negócio para o novo normal.
A importância do e-commerce não pode ser deixada de lado mais nesse novo momento que estamos vivenciando e tudo isso se deu por conta de que em 2020, com o isolamento social, os consumidores se voltaram ao mundo online e digital para suprir todas as suas necessidades, se tornando um hábito mais conveniente.
Com a pandemia, o e-commerce brasileiro chegou a números recordes de R$ 115,3 bilhões em vendas, representando um crescimento de 122% se comparado ao ano anterior.
Para as empresas de todos os setores e ramos, agora é a hora de pensar maneiras de conduzir seus negócios fazendo a integração no mundo digital, para potencializar o que se já tem e utilizar a favor da marca.
Rebeca
Formada em Publicidade e Propaganda, apaixonada pelo mundo digital, criação de conteúdos e fotografia. Atuante em Social Media.
Deixe seu comentário