As tendências de comportamento das mulheres em 2021
Sabemos que mesmo com lutas diárias de equidade, estaremos longe de as mulheres terem seu espaço no mercado…
Escrito por Mauricio Shinmi
Manter-se atualizado e acompanhar os principais acontecimentos do mundo pode ser uma tarefa extremamente difícil, não é?
Por isto, neste artigo, vou ensinar algumas dicas de como acompanhar toda essa loucura e consequentemente antecipar tendências de uma forma simples, e o melhor: GRÁTIS.
“Tendência é uma direção ou uma sequência de eventos que tem determinado impulso e direção.” Segundo Philip Kotler.
Portanto, tendência é a direção, onde os acontecimentos se transformam em uma mainstream.
Empresas que conseguem ter insights das tendências antes de se transformarem em mainstream, saem com pioneirismo no mercado, já conseguem se organizar e criar planos de ações para esses acontecimentos antes de seus concorrentes.
As macrotendências são mudanças em grande escala que afetam diferentes segmentos da sociedade e do consumo.
Já as microtendências são mudanças de prazo mais curto (geralmente duram de 3 a 5 anos), e que atingem uma quantidade menor de consumidores.
Quando as pessoas buscam informações na internet, onde elas pesquisam? SIM, no Google. Por isso eu costumo usar bastante o Google Trends que é uma solução bem bacana e gratuita, onde consigo conferir tendências diárias, em tempo real, por mês, ano, informações locais e globais.
São ricas em conteúdos gerados tanto pelos seus usuários como também pelas marcas, por isto é uma ótima ferramenta para acompanhar as tendências.
O Twitter por exemplo, é uma excelente ferramenta para tendências em real time, pois, dispõe dos famosos Treding Topics.
Neste site: https://trends24.in/brazil/ Consigo ver por exemplo, trends das últimas 24 horas, e também separar para algumas cidades especificas.
Acompanhar sites e blogs também são ótimos para garimpar tendências, caso não tenha tanto tempo para ler todas as informações, assinem as newsletter para receber por e-mail os tópicos.
Gosto bastante do site B9, é Brasileiro e se tornou em referência para os criativos.
Empresas que monitoraram o comportamento das pessoas e as tendências do mercado vão ter acesso a insights valiosos sobre o comportamento dos seus consumidores.
E isto é essencial para criação de um plano de ação que esteja à frente do mercado.
Quer saber mais? me segue no instagram: @maushinmi
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário