Reduzindo atividades não autênticas no Instagram
Recentemente, temos visto contas usarem aplicativos de terceiros para aumentar seu público de maneira artificial.Todos os dias, as…
Quem não gosta de novidades? O Instagram esta mudando cada vez mais, e agora ele apareceu com mais uma atualização. Sim, mais uma.
Vamos listar as mais recentes atualizações do Instagram e por que vale a pena você criar uma conta nesse aplicativo.
• ZOOM: Agora é possível dar zoom nas fotos da sua timeline, pra você não perder nenhum detalhe e não ter mais aquela dúvida de ‘’será que é?’’ ‘’será que eu estou vendo certo?’’ Isso vai facilitar a vida de muita gente, já que as proporções das imagens comparadas com as do Facebook eram muito menores.
• PERFIS COMERCIAIS: Algumas semanas atrás uma nova atualização do Instagram possibilitou a opção de tornar seu perfil comum em ‘’perfil comercial’’. Se você tem uma empresa/marca no Instagram e quer que as pessoas saibam que você tem algo a oferecer para elas e te achem com mais facilidade, ele te da ferramentas para transformar seu perfil em comercial para fazer com que você alcance mais pessoas e tenha relatórios sobre seu alcance.
• AO VIVO: Algumas pessoas criticaram dizendo que o Instagram estava copiando o Snapchat, outras já amaram a atualização e estão usando. Agora além de ter acesso a fotos da galeria para publicar, você pode tirar uma foto ou fazer um vídeo na hora, escolher um filtro, escrever sobre ela e ‘postar’ no seu perfil. Quando seu seguidor clicar em cima da sua foto de perfil, ele verá sua foto instantânea e depois de 24 horas, ela sumirá do seu perfil.
• FILTRO: Além dos filtros que você já conhece, agora o Instagram tem filtros novos e você consegue configurar o filtro, colocando mais brilho ou menos brilho, entre outras opções.
• ANÚNCIOS: Até pouco tempo atrás não víamos propaganda no Instagram, mas agora nós vemos um anúncio de um perfil que nem seguimos e vimos o aviso de ‘’patrocinado’’. As marcas devem estar gostando bastante dessas novas atualizações não é mesmo?
• DIRECT: Porque nós adoramos um bate papo, não é mesmo? Com a opção direct você consegue mandar mensagens privadas para uma pessoa ou até mesmo criar um grupo de amigos ali mesmo, para baterem papo, mostrar uma imagem pra galera e ter mais privacidade.
• COMPARTILHAR: Você tem duas opções; você pode citar o nome da pessoa no comentário antes de qualquer outra palavra e aquele post vai diretamente para ela, no direct (sim, sem ninguém saber) ou usar o recurso ‘retweet’ onde você baixa outro aplicativo para compartilhar aquele post no seu instagram.
O fato é que o Instagram, assim como o Facebook, está se reinventando para não ficar para trás e ser visto como uma plataforma também para vendas.
Com aproximadamente 300 milhões de pessoas navegando todos os dias, de toda parte do mundo, o que antes era só entretenimento agora é também fonte de noticias, informação e venda! Claro que estamos só no começo e os resultados significantes ainda vão aparecer.
Mas se você quer ter sua marca presente para ser lembrado, buscado e atualizado, aproveite as atualizações do Instagram e se reinvente também!
Alana Rosa
Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.
Deixe seu comentário