Reduzindo atividades não autênticas no Instagram
Recentemente, temos visto contas usarem aplicativos de terceiros para aumentar seu público de maneira artificial.Todos os dias, as…
Escrito por Alana Rosa
Quem não gosta de novidades? O Instagram esta mudando cada vez mais, e agora ele apareceu com mais uma atualização. Sim, mais uma.
Vamos listar as mais recentes atualizações do Instagram e por que vale a pena você criar uma conta nesse aplicativo.
• ZOOM: Agora é possível dar zoom nas fotos da sua timeline, pra você não perder nenhum detalhe e não ter mais aquela dúvida de ‘’será que é?’’ ‘’será que eu estou vendo certo?’’ Isso vai facilitar a vida de muita gente, já que as proporções das imagens comparadas com as do Facebook eram muito menores.
• PERFIS COMERCIAIS: Algumas semanas atrás uma nova atualização do Instagram possibilitou a opção de tornar seu perfil comum em ‘’perfil comercial’’. Se você tem uma empresa/marca no Instagram e quer que as pessoas saibam que você tem algo a oferecer para elas e te achem com mais facilidade, ele te da ferramentas para transformar seu perfil em comercial para fazer com que você alcance mais pessoas e tenha relatórios sobre seu alcance.
• AO VIVO: Algumas pessoas criticaram dizendo que o Instagram estava copiando o Snapchat, outras já amaram a atualização e estão usando. Agora além de ter acesso a fotos da galeria para publicar, você pode tirar uma foto ou fazer um vídeo na hora, escolher um filtro, escrever sobre ela e ‘postar’ no seu perfil. Quando seu seguidor clicar em cima da sua foto de perfil, ele verá sua foto instantânea e depois de 24 horas, ela sumirá do seu perfil.
• FILTRO: Além dos filtros que você já conhece, agora o Instagram tem filtros novos e você consegue configurar o filtro, colocando mais brilho ou menos brilho, entre outras opções.
• ANÚNCIOS: Até pouco tempo atrás não víamos propaganda no Instagram, mas agora nós vemos um anúncio de um perfil que nem seguimos e vimos o aviso de ‘’patrocinado’’. As marcas devem estar gostando bastante dessas novas atualizações não é mesmo?
• DIRECT: Porque nós adoramos um bate papo, não é mesmo? Com a opção direct você consegue mandar mensagens privadas para uma pessoa ou até mesmo criar um grupo de amigos ali mesmo, para baterem papo, mostrar uma imagem pra galera e ter mais privacidade.
• COMPARTILHAR: Você tem duas opções; você pode citar o nome da pessoa no comentário antes de qualquer outra palavra e aquele post vai diretamente para ela, no direct (sim, sem ninguém saber) ou usar o recurso ‘retweet’ onde você baixa outro aplicativo para compartilhar aquele post no seu instagram.
O fato é que o Instagram, assim como o Facebook, está se reinventando para não ficar para trás e ser visto como uma plataforma também para vendas.
Com aproximadamente 300 milhões de pessoas navegando todos os dias, de toda parte do mundo, o que antes era só entretenimento agora é também fonte de noticias, informação e venda! Claro que estamos só no começo e os resultados significantes ainda vão aparecer.
Mas se você quer ter sua marca presente para ser lembrado, buscado e atualizado, aproveite as atualizações do Instagram e se reinvente também!
Alana Rosa
Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.
Deixe seu comentário