Como aumentar suas vendas usando estratégias online
Escrito por Natalie Ferreira
O comércio online é uma das principais formas de ganhar dinheiro na internet. O site de uma empresa é de grande importância para seu sucesso, é a sua loja virtual, seu cartão de visitas e o seu canal de marketing mais importante. Saiba como aumentar suas vendas agora!
Seu site deve proporcionar uma experiência diferenciada para os seus visitantes, transformando-os em clientes. Para conseguir fazer uma boa otimização e alavancar os resultados do seu negócio o site deve se sobressair, esse é o grande desafio desse mercado, já que existem milhares de outros e-commerces que competem pelo mesmo público.
Ter uma boa estratégia de marketing online é essencial para o sucesso de uma empresa. Mas, como obter um maior retorno de suas estratégias online? Aí vão alguns passos que você deve seguir para atingir seu objetivo:
– Invista em publicidade paga
Assim como uma loja física separa uma verba para publicidade, seu e-commerce pode fazer o mesmo. Você pode comprar espaços em sites com alto tráfego dentro de seu segmento ou investir em publicidade no Google, para que sua loja fique em primeiro lugar na busca. As técnicas de ‘otimização gratuita’ também são eficientes;
– Promoção através de e-mail
O e-mail marketing ainda é uma das maneiras mais formais e profissionais de comunicação online. Portanto, vale a pena usá-lo;
– Divulgação nas Redes Sociais
Essa divulgação pode ser através de mensagens, publicação em sua timeline para que seus seguidores vejam, disponibilizando os produtos em grupos específicos e comunidades online ou destacando links de promoções com chamadas para o site, tudo isso de maneira gratuita.
Se você optar por pagar há também plataformas de anúncios que podem abranger muitas pessoas fora de seu clico de amizade, assim é possível
programar anúncios de produtos para um público em potencial, que a própria rede direciona;
– Publique diariamente conteúdo valioso para seus seguidores
Sejam promoções, notícias, imagens, frases, dados ou simplesmente informação, o fundamental é que deve chamar atenção, mobilizar ou inspirar seus seguidores. Isto ajudará no contato com seu público para conhecer suas preferências e estilo de vida, pois poderão compartilhar ou curtir seu post;
– Colocar botões das redes sociais nas quais está presente
Isso aumenta as chances de ser visto por outras pessoas e de ganhar mais “curtidas”, além de facilitar o acesso para seus seguidores;
– O poder do “boca a boca”
Os clientes de lojas online costumam checar reviews de produtos antes de tomar a decisão de compra, inclusive muito mais do que o preço ou as promoções. Disponibilizar uma plataforma onde os usuários podem deixar seus comentários e pontuar a experiência de compra, funciona como um fator poderoso para conquistar a confiança de seus clientes e passar credibilidade;
– Fácil navegação
Um site de fácil de navegação é fundamental para passar uma boa impressão para os seus visitantes. É uma coisa muito ruim o seu visitante sair do seu site porque ficou confuso e não encontrou o que queria.
Além de tudo isso, para obter sucesso em seu negócio online é essencial estar atento as tendências e estratégias, isso aumentará a visibilidade do seu negócio, o tamanho de sua comunidade online e, consequentemente, suas vendas.
Sobre o autor
Natalie Ferreira
21 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por comunicação.
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