Como ganhar dinheiro com um blog
Para fazer um blog render lucros é preciso fazer dele uma página de sucesso. Assim como qualquer outra…
Escrito por Ana
Os blogs são páginas na internet onde são regularmente publicados diversos conteúdos, como textos, imagens, músicas ou vídeos com um assunto tanto específico como em âmbito geral.
Existem mais de 156 milhões de blogs no mundo, dentre eles existem vários tipos de blogs, muitos usados para expor suas ideias, artigos e serem formadores de opiniões, outros para ganhar dinheiro.
Porém muitas empresas estão utilizando o blog para criar um meio de relacionamento com o seus clientes, postando conteúdos de interesse de seus clientes e expondo o seus produtos e serviços.
Os blogs devem ser vistos como excelentes meios para estratégia de marketing, diferentes dos sites corporativos, os blogs convidam para diálogo, permite desconcentração e leveza.
São várias as maneiras de utilizar os blogs como estratégia de marketing, entre eles a criação de um blog de sua empresa e ações com os blogs que tem o mesmo público de interesse de seu negócio.
Parte indispensável na estratégia que constitui o blog é a maneira de atrair seu público e qualificá-lo. No blog o conteúdo deve responder as principais dúvidas de seus visitantes e ainda disponibilizar um espaço para que seu público interaja com você por meio dos comentários.
Toda a relação que o blog permite com seu público tem apenas uma finalidade o resultado. Leve em conta que quanto mais você investir na criação de conteúdo maior será sua capacidade de atração.
As empresas podem usar os blogs a favor de sua empresa de maneira que traga vários benefícios. Sendo alguns deles:
A parceira com blogs é outra possibilidade a favor de sua empresa, pois quanto mais parcerias você tiver com os blogueiros que falam de assuntos relacionados à sua área maior é a chance de seu sucesso.
A parceria com os blogueiros pode ser feita de varias maneiras, como por exemplo, concurso com blogueiros do seu segmento onde vocês podem oferecer brindes aos leitores que seja um produto de sua empresa.
Outra dica é fazer um evento maior, onde sua empresa seja a intermediaria da campanha que envolva todo o seu nicho, como uma competição entre os blogueiros ou uma campanha comum a todos.
Tem também a opção das empresas enviarem produtos aos blogueiros formadores de opinião testar ou dar descontos aos parceiros (blogs) dos produtos ou serviços prestados por sua empresa esperando que eles escrevam bem sobre o produto.
Porem muito cuidado ao efetuar esta tática para que o blogueiros não fale mal de seu produto. Por isso é importante ter confiança nos seus produtos e conhecer com quem esta trabalhando.
Ana
Redação.
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