Botão comprar nos Stories do Instagram: Nova atualização.

Gabriela Az

Escrito por Gabriela Az

19 | 09 | 2018
Tempo de leitura 2 min de leitura

Recentemente o Instagram lançou no Brasil mais uma atualização. Um recurso que já vinha sendo testado desde junho e que antes era disponível apenas nos Estados Unidos, agora, favorecerá muitas empresas na hora da venda de seus produtos aqui no país. O botão “comprar”, que já estava presente desde março no feed de perfis comerciais, ganha espaço nos Stories, facilitando a compra com apenas um toque.

Ademais, quando o recurso do botão “comprar” funcionava apenas em posts normais já ficava transparente a facilidade com o cliente na hora de obter informações. Contudo, fica muito mais fácil as lojas atingir seus consumidores quando se tem mais opções de acesso aos seus produtos.

Outra novidade do Instagram foi a guia Explorar, que deu um upgrade. Antes, era possível ter acesso apenas a conteúdo de acordo com o interesse do usuário, agora, será mais visível descobrir novos produtos e serviços por marcas sugeridas pelo Instagram e de empresas seguidas pelo perfil. Uma vez que, recebeu uma seção aplicado apenas a conteúdos dedicados ao e-commerce.

Fazendo a compra pelo botão

Quando o usuário se interessa pelo produto, em apenas um clique, é possível obter maiores informações como preço, etc. Ao clicar no botão “comprar agora” as empresas poderão fazer com que seus consumidores sejam levados diretamente a página de compras de produtos, para assim, finalizar a compra.

Como utilizar o botão “Comprar Agora” do Instagram

Para usufruir da ferramenta é necessário dispor de um perfil comercial no Instagram. Dessa forma, o botão “Comprar” será ativado assim que o usuário criar 9 postagens utilizando da nova atualização. Após isso, quando clicar em marcar os produtos, é só selecionar o produto que deseja vender e preencher com suas devidas informações.

Para aumentar a visibilidade é possível marcar até 5 produtos em uma mesma foto.

Conseguir maior relevância na sua postagem

Um dos maiores objetivos de quem vende na internet é atrair mais seguidores para convertê-los em futuros clientes. Acontece que muitos não sabem lidar com a internet e seus algoritmos. Quando se fala em Instagram é muito importante, para você que possui um perfil comercial:

  • Marcar mais de um produto em cada postagem
  • Compartilhar sempre nos Stories com o novo recurso
  • Utilizar muitas hashtags de acordo com seu perfil

Cada dia mais o Instagram cresce em números de usuários, principalmente quando se trata em utilizar da rede social para fazer compras. Assim, torna-se muito mais lucrativo para as empresas utilizarem da plataforma, ainda mais pelas novas mudanças que estão facilitando a vida do consumidor quando se trata em comprar pela internet.

Dessa forma, muitas marcas ganham mais espaço e confirma que a área do e-commerce está expandindo significativamente.

Sobre o autor

Gabriela Az

Gabriela Az

Gabriela, 21 anos estudante de publicidade e propaganda. Viciada em séries, Tarantino e livros. Ama escrever e explorar novos assuntos.

Deixe seu comentário

19 − três =