Black Friday Brasil deve faturar R$ 2,1 bilhões em 2016
Já considerada a segunda melhor data para o varejo brasileiro, a Black Friday tem superado até mesmo o…
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa comScore em parceria com dunnhumbyUSA, campanhas publicitárias de produtos de consumo como: alimentos, itens de higiene e outros, na internet geraram mais retorno em três meses do que propagandas de televisão em um ano.
Isso mesmo, o estudo foi feito com compras de 200 mil internautas, que também participam de programa de fidelide em supermercados. Os internautas foram expostos a banners interativas com diversas marcas de protudos de consumo.
Em 12 semanas, a comScore observou as campanhas online elevaram em 9% as vendas das marcas anunciadas na web, sendo que cerca de 80% das ações resultaram em um aumento significativo das vendas dos produtos.
Fazendo uma comparação com as mesmas marcas anunciadas na TV, outra análise da empresa IRI mostra que, em 12 meses, as campanhas geraram um aumento de 8% nas vendas dos produtos, sendo que 36% das marcas anunciadas apresentaram um aumento mais elevado em venda.
Fonte: IDGnow
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário