Características de um profissional de SEO

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

24 | 08 | 2009
Tempo de leitura < 1 min de leitura

Para aquelas pessoas que querem conhecer um pouco mais sobre o profissional da área de Search Engine Optimization (Otimização de websites para sistemas de buscas), trouxe aqui algumas características/qualidades que os bons profissionais do SEO possuem, ou devem possuir.

1) Conhecimento técnico e conhecimento em Marketing
Antes de mais nada o profissional de SEO precisa ter conhecimento na parte técnica, para estruturar e realizar mudanças na programação do site, além da parte técnica o profissional de SEO também precisa ter uma visão de marketing e negócios, para que consiga trazer resultados não só nos buscadores como também eu seus cliente (público-alvo).

2) Foco e alta capacidade de absorção
o profissional de SEO precisa ser focado e ao mesmo tempo conseguir absorver diversas informações ao mesmo tempo, estando sempre atento as mudanças e ao mercado. O bom profissional de SEO, não foca seus objetivos apenas nos buscadores, e sim, no desejo da empresa e na fácil navegação dos internautas.

3) Ter a cabeça aberta e saber trabalhar em equipe
As melhores campanhas de SEO são normalmente realizadas entre empresa e profissional SEO, onde o profissional e a empresa precisam trabalhar juntos para que possam atingir seus objetivos, por isso o profissional precisa saber trabalhar em equipe, e estar sempre aberto a idéias, para fazer a melhor campanha de SEO para a empresa.

Agora que você conhecem um pouco sobre o profissional da área, não se deixe enganar por pessoas que se dizem profissionais do SEO. fique esperto, contrate sempre os melhores 😉 . Clique para obter mais informações sobre Otimização de Sites.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

12 − seis =

Comentários

Barbosa
Realmente esse mercado anda muito prostituido, contratei um "profissional" da área e fiquei muito insatisfeito com o resultado, daí vem a expressão: O barato sai caro né? Vou entrar em contato com a empresa de vocês, belo artigo, parabéns!