5 motivos para investir em tráfego pago hoje
No mercado digital atual, investir em tráfego pago é uma das estratégias mais eficazes para impulsionar resultados e…
Escrito por Mauricio Shinmi
A base para todo relacionamento é o diálogo, ou seja, se os seus clientes se relacionam com você nas redes sociais é porque querem um canal de comunicação direto com a sua empresa. Por isso quando você está nas mídias sociais deve esperar que pessoas vão utilizar esses canais para: sugestões, críticas, reclamações e etc.
Por ser um canal de comunicação muito rápido, os consumidores utilizam essas redes para reclamações. Canais como: Facebook, Twitter, Instagram e Reclame aqui são públicos, por isso cada vez mais as empresas buscam responder o mais rápido possível o seus consumidores afim de evitar uma má exposição da marca.
Portanto, é de extrema importância um monitoramento de redes sociais para ter uma visão quase que total de tudo que se fala sobre a sua marca na internet. Assim, criar estratégias eficientes e claras para agir com rapidez ao receber uma crítica, elogio ou sugestão.
Quanto mais transparente a sua resposta mais eficiente ela será, pois a mesma poderá beneficiar outras pessoas além de mostrar mais confiança ao seu consumidor.
Mas cuidado com suas respostas, crie sempre um padrão de atendimento e tenha uma comunicação bem eficiente com a sua agência, qualquer comentário ou resposta errado pode prejudicar a empresa. Seja um central de atendimento ao consumidor na rede.
Por fim, minha dica de ouro é: Continuidade. Muitas empresas estão nas redes sociais por estar, não atualizam ou param de atualizar, mudam constantemente de agências e de comunicação. Isso além de mostrar instabilidade na marca, faz com que a empresa perca um pouco a sua credibilidade por mostrar que não possui muito interesse em saber o que o seus consumidores pensam ou precisam.
Tenham profissionais qualificados e prontos para atender a sua marca, afinal, elas irão representar a sua marca na internet.
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
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