Dicas de SEO para E-commerce 2024
Você sabia que 93% dos consumidores começam sua jornada de compra com uma busca online? Neste cenário, a…
Escrito por Mauricio Shinmi
O e-commerce é uma loja virtual, onde você pode expor os seus produtos/serviços em nível mundial, funciona como uma loja aberta 24 horas por dia tanto em finais de semana como também em feriados, seus clientes podem comprar de forma simples, rápido e seguro com apenas alguns passos.
Atualmente as compras online já se tornaram algo do cotidiano das pessoas, pois oferece a facilidade para o usuário de pesquisar preços de diversas empresas e até comprar, sem ao menos sair de sua casa. E isso é um grande diferencial nos dias de hoje, devido a falta de tempo das pessoas a realizarem alguns tipos de tarefas ou compromissos.
Por essas vantagens o comércio eletrônico vem crescendo acima da média. Levando grande número de empresas e pessoas físicas a criarem suas lojas virtuais. Assim a batalha entre a loja convencional e a loja virtual está acabando, pois as lojas convencionais estão se adaptando a este novo mercado.
Notícias e informações animadoras não é? Pois bem.. Ter uma loja virtual (e-commerce) não é tão fácil quanto parece, pois assim como qualquer outro negócio você precisa de grande dedicação em seu e-commerce, como: cadastrar produtos, tirar fotos e trazer novidades de forma profissional. Pois com essa grande variedade de opções que hoje o internauta tem, ele acabou se tornando exigente, e se você tiver uma loja virtual desatualizada, com erros de português e imagens ruins, isso pode trazer até uma imagem negativa para a sua empresa.
Ahh, e não acaba por aqui.. Não adianta ter uma loja funcional e bonita se ela não é vista! Você terá que fazer alguns investimentos para que sua loja tenha uma boa visualização na internet, e para isso existem diversas ferramentas e opções que podem te ajudar a ser visto.
Abaixo uma lista de serviços/ferramentas que podem te ajudar a divulgar sua loja na internet:
Otimização de Sites (SEO);
Links Patrocinados (Adwords);
Mídias Sociais (Facebook, Twitter e outros);
E-mail Marketing;
Sociais Bookmarks;
Esses investimentos comparados aos das mídias tradicionais (TV, Rádio, Jornal e outros) possui um valor bem inferior, e o seus retornos são incríveis, pois através das mídias online você consegue filtrar o seu público alvo de forma preciso e a nível regional, nacional e até mundial dependendo de seu negócio.
A Oxigenweb se dispõem de uma ampla gama de soluções de negócios e TI que disponibiliza para seus clientes plataformas de acordo com suas necessidades, focando versatilidade e se dispondo das tecnologias mais avançadas do mercado.
Para sua empresa alcançar o sucesso no mercado virtual é necessário que ela conte com uma excelente infra-estrutura e nós oferecemos a melhor do mercado.
Utilizamos ferramentas para que sua empresa atinja os objetivos almejados, tornando seu comércio eletrônico um sucesso.
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário