Comércio eletônico ( E-commerce ) o que é ?

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

05 | 11 | 2012
Tempo de leitura 2 min de leitura

O e-commerce é uma loja virtual, onde você pode expor os seus produtos/serviços em nível mundial, funciona como uma loja aberta 24 horas por dia tanto em finais de semana como também em feriados, seus clientes podem comprar de forma simples, rápido e seguro com apenas alguns passos.

Atualmente as compras online já se tornaram algo do cotidiano das pessoas, pois oferece a facilidade para o usuário de pesquisar preços de diversas empresas e até comprar, sem ao menos sair de sua casa. E isso é um grande diferencial nos dias de hoje, devido a falta de tempo das pessoas a realizarem alguns tipos de tarefas ou compromissos.

Por essas vantagens o comércio eletrônico vem crescendo acima da média. Levando grande número de empresas e pessoas físicas a criarem suas lojas virtuais. Assim a batalha entre a loja convencional e a loja virtual está acabando, pois as lojas convencionais estão se adaptando a este novo mercado.

Notícias e informações animadoras não é? Pois bem.. Ter uma loja virtual (e-commerce) não é tão fácil quanto parece, pois assim como qualquer outro negócio você precisa de grande dedicação em seu e-commerce, como: cadastrar produtos, tirar fotos e trazer novidades de forma profissional. Pois com essa grande variedade de opções que hoje o internauta tem, ele acabou se tornando exigente, e se você tiver uma loja virtual desatualizada, com erros de português e imagens ruins, isso pode trazer até uma imagem negativa para a sua empresa.

Ahh, e não acaba por aqui.. Não adianta ter uma loja funcional e bonita se ela não é vista! Você terá que fazer alguns investimentos para que sua loja tenha uma boa visualização na internet, e para isso existem diversas ferramentas e opções que podem te ajudar a ser visto.

Abaixo uma lista de serviços/ferramentas que podem te ajudar a divulgar sua loja na internet:
Otimização de Sites (SEO);
Links Patrocinados (Adwords);
Mídias Sociais (Facebook, Twitter e outros);
E-mail Marketing;
Sociais Bookmarks;

Esses investimentos comparados aos das mídias tradicionais (TV, Rádio, Jornal e outros) possui um valor bem inferior, e o seus retornos são incríveis, pois através das mídias online você consegue filtrar o seu público alvo de forma preciso e a nível regional, nacional e até mundial dependendo de seu negócio.

A Oxigenweb se dispõem de uma ampla gama de soluções de negócios e TI que disponibiliza para seus clientes plataformas de acordo com suas necessidades, focando versatilidade e se dispondo das tecnologias mais avançadas do mercado.

Para sua empresa alcançar o sucesso no mercado virtual é necessário que ela conte com uma excelente infra-estrutura e nós oferecemos a melhor do mercado.

Utilizamos ferramentas para que sua empresa atinja os objetivos almejados, tornando seu comércio eletrônico um sucesso.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

16 − catorze =