Reduzindo atividades não autênticas no Instagram
Recentemente, temos visto contas usarem aplicativos de terceiros para aumentar seu público de maneira artificial.Todos os dias, as…
Escrito por Karen Mie
Sendo uma das redes sociais do momento e com cerca de 300 milhões de adeptos, o número de usuários do Instagram não para de crescer. O Brasil é um dos países que mais usam o Instagram e, além de ser uma opção para compartilhar o dia a dia de uma forma diferente e criativa, o Instagram também pode ser uma plataforma de aproximação do público-alvo.
É visível que ele está em seu auge e, por isso, utilizá-lo para complementar o marketing em redes sociais é quase indispensável para empresas.
– Deixe seu perfil objetivo
A descrição do seu perfil é um dos pontos que atrai o usuário a seguir e curtir seu Instagram. Indique também, o link do seu site no perfil.
– Divulgue imagens com boa qualidade
Além de chamar mais atenção comparado a imagens de menor qualidade, isso contribui transmitindo uma melhor aparência de profissionalismo.
– Divulgue vídeos
Geralmente, os usuários assistem aos vídeos do Instagram por serem curtos e rápidos. Aproveitar isso para um curta beneficiando sua empresa é mais do que vantajoso.
– Use hashtags
Procure as hashtags mais relevantes ao seu negócio, assim, você estará divulgando seu conteúdo àqueles que procuram exatamente o que você proporciona.
– Integre sua conta ao Facebook
Além de divulgar mais, isso mostra que a empresa é ativa nas redes sociais.
– Tenha um cronograma
O Instagram é muito mais do que postar fotos bonitas. Acompanhe o engajamento, tenha uma postagem frequente e um objetivo em vista.
– Publique fotos dos funcionários
Mostrar os responsáveis por uma empresa é algo que todos querem ver. Além disso, divulgue eventos e participações dos funcionários, isso auxilia na imagem de transparência da empresa.
– Não mude o nome do user
Apresente sempre o mesmo nome. Isso vale para outras redes sociais. Os usuários tendem a etiquetar ou fazer referência à sua empresa através do nome.
– Defina o que quer mostrar
Mostre o objetivo da sua empresa, o que ela proporciona e o porquê de escolhe-la. Motive os usuários e defina o que seu negócio quer mostrar.
– Analise os resultados
Monitore os resultados do seu perfil no Instagram. Isso permite que você aprimore os posts na sua estratégia.
Para ter bons resultados no Instagram, basta ter criatividade e um bom senso visual. O marketing de conteúdo e o alcance da sua empresa depende do quanto você se dedica às redes sociais. Invista seu tempo em conteúdo, seu negócio agradece!
Karen Mie
Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.
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