Como alavancar vendas na internet?
Escrito por Rebeca
A venda online está cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores, afinal, todo mundo busca praticidade. Basta um clique e pronto, compra feita! Com base nisso, as empresas precisam estar sempre no mesmo ritmo das necessidades dos seus consumidores, para que assim, entregue o desejado.
O mercado em um geral está em constante transformação, fazendo com que as empresas sempre se adequem ao momento vivido, como por exemplo a nossa nova realidade: pandemia.
Vendas em época de pandemia
A grande maioria das empresas, se ainda não estavam no mundo das vendas online, necessitou se adequar e fazer parte para poder sobreviver e não fechar as portas. Ninguém esperava vivenciar algo como isso e pegou todo mundo de surpresa. Porém a prática não é simples e como tudo, precisa de estratégias sólidas para que dê certo e melhorar constantemente.
Quem não tinha o hábito de realizar suas compras através da internet, agora sente a necessidade de partir para essa prática, já que diversos serviços não estão disponíveis fisicamente por conta da COVID-19. Por ser algo novo para muita gente, encontramos pessoas que ainda tem receio de comprar seus produtos online, por conta de fraudes e práticas ilegais com os dados em sites que não são seguros.
A partir desse ponto, é extremamente necessário que as empresas sejam mais transparentes para com seu público, gerando credibilidade com eles e por assim, venda mais através de seus e-commerces e marketplaces.
Alcançar o público certo e aumentar as vendas
Com a tecnologia presente nas ferramentas que as empresas utilizam no dia a dia, é possível falar com quem realmente interessa através das segmentações de público em anúncios nas mídias sociais. Para alcançar novos clientes cada vez mais, é necessário estar presente em mais de um canal de venda – já que muita gente fica somente em um canal – e dessa forma, abranger mais pessoas.
Com todos esses detalhes em prática, temos os próximos passos para que suas vendas sejam assertivas e cresçam em números significativos, como por exemplo:
- Garantir que o seu site de vendas seja responsivo e prático para navegar, já que atualmente as compras não são feitas somente pelo computador, mas a sua maioria em aparelhos mobile;
- Conheça seu público alvo para aplicar melhorias constante em seus anúncios;
- Invista em patrocinados nas mídias sociais, como Google, Facebook, Instagram e assim por diante. Tenha sempre em mente que quem não é visto não é lembrado.
- Tenha sempre planejamento seu funil de vendas;
- Proporcione ao seu público-alvo a melhor experiência de compra possível, com feedbacks e auxílios no que for necessário.
- Mensure diariamente os seus resultados para corrigir rotas e estar em constante melhorias.
Seguindo esses passos, conhecendo bem seu público e o seu negócio, tenha certeza que grandes e significativos resultados estão a caminho. Persista sempre e boas vendas!
Sobre o autor
Rebeca
Formada em Publicidade e Propaganda, apaixonada pelo mundo digital, criação de conteúdos e fotografia. Atuante em Social Media.
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