Como escolher as cores para o seu site ou empresa
Escrito por Karen Mie
As cores fazem parte do universo humano como uma necessidade de exceder o preto e o cinza, elas alegram o dia-a-dia e nos afetam diretamente em todos os quesitos. Imagine como seria uma propaganda, produto ou o mundo sem cor?
Na publicidade, as cores empenham um papel de persuadir, confortar e também mexer psicologicamente o consumidor através dos mais diferentes tons, levando-o a ter vontade de comprar ou consumir um produto. A propaganda usa as cores como um estimulante de sensações, atraindo e influenciando o público.
Existem algumas indicações específicas quanto ao uso das cores em publicidade:
Vermelho: Transmite energia e vigor. Aumenta e chama a atenção de quem está olhando e até dá fome.
Azul: Acalma, traz paz. É a cor mais utilizada por empresas de tecnologia e relacionadas à saúde.
Rosa: Relaciona-se aos produtos femininos. Mais utilizado em campanhas infantis e femininas.
Amarelo: Causa forte impacto no público. Deve ser usado com cautela.
Branco: Paz e pureza. Causa certa sensação de vazio se não usado corretamente.
As cores criam uma identidade. A escolha delas é muito importante e deve ser observado o perfil da empresa, a sensação desejada e o perfil do consumidor para que ela cause o impacto pretendido.
Agora você já sabe quais as cores para o seu site ou empresa ?
Sobre o autor
Karen Mie
Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.
Deixe seu comentário