Como escolher as cores para o seu site ou empresa

Karen Mie

Escrito por Karen Mie

01 | 04 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

As cores fazem parte do universo humano como uma necessidade de exceder o preto e o cinza, elas alegram o dia-a-dia e nos afetam diretamente em todos os quesitos. Imagine como seria uma propaganda, produto ou o mundo sem cor?

psicologia-cores

Na publicidade, as cores empenham um papel de persuadir, confortar e também mexer psicologicamente o consumidor através dos mais diferentes tons, levando-o a ter vontade de comprar ou consumir um produto. A propaganda usa as cores como um estimulante de sensações, atraindo e influenciando o público.

Existem algumas indicações específicas quanto ao uso das cores em publicidade:

Vermelho: Transmite energia e vigor. Aumenta e chama a atenção de quem está olhando e até dá fome.

Azul: Acalma, traz paz. É a cor mais utilizada por empresas de tecnologia e relacionadas à saúde.

Rosa: Relaciona-se aos produtos femininos. Mais utilizado em campanhas infantis e femininas.

Amarelo: Causa forte impacto no público. Deve ser usado com cautela.

Branco: Paz e pureza. Causa certa sensação de vazio se não usado corretamente.

As cores criam uma identidade. A escolha delas é muito importante e deve ser observado o perfil da empresa, a sensação desejada e o perfil do consumidor para que ela cause o impacto pretendido.

cores

Agora você já sabe quais as cores para o seu site ou empresa ?

Sobre o autor

Karen Mie

Karen Mie

Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.

Deixe seu comentário

3 × cinco =

Leia Também