Como funciona o CRM no marketing?

Matheus Gomes

Escrito por Matheus Gomes

29 | 08 | 2023
Tempo de leitura 2 min de leitura

O CRM no marketing é uma estratégia de marketing que revolucionou a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Por meio dessa abordagem, é possível construir conexões mais profundas e personalizadas, resultando em campanhas mais eficazes e lealdade duradoura.

O que significa CRM?

CRM no marketing, ou Customer Relationship Management, refere-se à gestão de relacionamento com o cliente. Trata-se de um sistema que permite às empresas rastrear e analisar interações com os clientes ao longo da sua jornada.

Ele fornece informações valiosas para a criação de estratégias direcionadas, como entender os perfis dos clientes, os padrões de compra e os intervalos de compra. Isso proporciona à empresa a estratégia ideal para concretizar vendas.

O que é CRM de Vendas?

O CRM no marketing não se limita apenas à aquisição de clientes. O CRM de vendas é uma variação específica que se concentra na otimização do processo. Ele capacita as equipes de vendas a entender as necessidades dos clientes, antecipar suas demandas e personalizar abordagens, resultando em fechamentos mais eficazes e fazendo aumentar suas vendas.

Com a possibilidade de analisar dados, fica claro você enxergar onde precisa melhorar e onde estão os gatilhos para fazer com que a venda se torne possível.

Gestão de Relacionamento com o Cliente

A gestão de relacionamento com o cliente é a base do CRM no marketing. Ela envolve a coleta e análise de dados sobre os clientes, suas preferências e histórico de interações. Com essas informações, as empresas podem oferecer experiências sob medida, melhorar a satisfação do cliente e aumentar a retenção.

Sobre a agência Oxigenweb

A Oxigenweb é uma agência de marketing digital com escritórios em Presidente Prudente e São Paulo oferece serviços de publicidade, propaganda, desenvolvimento e criação de site.

A empresa entende a importância do CRM no marketing com uma abordagem centrada no cliente e em resultados, conseguindo assim, analisar dados importantes para entender toda a jornada do cliente até de fato a venda.

Sobre o autor

Matheus Gomes

Matheus Gomes

Jornalista de formação e atua na área de comunicação desde 2016. Já trabalhou com assessoria de imprensa, comunicação interna e rádio. Atualmente é redator publicitário e deixa a criatividade ditar o ritmo do teclado.

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