Entenda a força do Marketing Digital para B2B
O Marketing Digital para B2B se refere ao conjunto de estratégias digitais que as empresas utilizam para promover…
Escrito por Marcelo Vales
Os usuários do Snapchat já passaram da margem dos 200 milhões. E todas essas pessoas consomem de maneira direta ou indiretamente conteúdo de marca. Sim, é isso mesmo! Nesse artigo vamos falar um pouco da estratégia 3V (vídeo vertical), que nada mais é, do que a nova era de se passar informações por meio de vídeo, já que qualquer um com aparelho que suporte o aplicativo pode passar notícias ao vivo do que está acontecendo. 😉
A estratégia 3V mediante a utilização do Snapchat é uma das melhores maneiras de segmentar seu público. Sabendo que há pessoas de diferentes idades utilizando o aplicativo com sua maioria entre 13 a 34 anos, podemos perceber que o Snapchat não é só utilizado por adolescente e jovens. Um dos motivos dele fazer tanto sucesso é a praticidade, todo o conteúdo é exibido em modo retrato, não precisando que os usuários girem a tela para continuar vendo os vídeos.
Os anúncios são mostrados tanto na Stories como na Discover. Na Stories, o conteúdo é feito pelos próprios usuários que estão frequentando algum evento ou em uma cidade. Já na Discover, os conteúdos são feitos por plataformas específicas, como Cosmopolitan, People, Sweet, MTV, entre outras. Fora isso, as marcas apostam em patrocinar influenciadores digitais, que também promovem seus produtos ou até ideias. Com isso, é possível definir faixa etária, gênero e até a localidade das pessoas que se quer passar as informações.
Assim como o Facebook, Twitter e outras redes sociais que são bombardeadores de conteúdo. O Snapchat também tem seu espaço para publicidade. As histórias patrocinadas no app podem gerar até 40 milhões de visualizações, batendo o record até da TV. E não para por aí, a empresa continua trabalhando para atender toda essa demanda de publicidade, já que o mercado está se abrindo e o número de usuários continua a crescer.
Estamos em uma era que toda e qualquer informação se torna obsoleto rapidamente. O Snapchat está proporcionando o chamado AQUI E AGORA. E aí, vai ficar de fora?
Marcelo Vales
Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.
Deixe seu comentário