Para quê serve o Google Search Console?
O Google Search Console é uma ferramenta essencial para qualquer pessoa ou empresa que deseja melhorar sua presença…
Escrito por Isla de Biagi
Fundado por Larry Page e Sergey Brin em 1998, o Google foi iniciado em uma garagem com pouquíssimos funcionários sendo apenas uma ferramenta de busca. Atualmente, há uma grande dimensão de resultados positivos e lucrativos que as atividades dessa invenção nos possibilitam.
Veja agora 3 dos inúmeros serviços do Google que podem dar aquele “up” na sua empresa:
Aqui, você pode ter a sua empresa no topo de pesquisa. O Google AdWords trabalha com palavras-chave pesquisadas pelas pessoas, e o anunciante (você) só paga quando alguém realmente clicar no nome da sua empresa.
Quem não quer estar no topo de pesquisa com a maior chance de divulgação? A sua empresa precisa disso!
Sabe aqueles anúncios que sempre aparecem no começo ou no meio dos vídeos? Então, é fato que muitas pessoas pulam essas propagandas assim que permitidas, porém, somente 5 segundos de comercial são suficientes para que a sua empresa ganhe com isso. Também existem aqueles que não são possíveis de pular, como se fossem Outdoors, fazendo com que as pessoas vejam por inteiro.
A partir do momento que você paga para que o seu anúncio (que deve ser direto e prender a atenção dos usuários) apareça nos vídeos, milhões de pessoas que visitam o YouTube diariamente estarão conhecendo o seu negócio e automaticamente gerando lucro.
Outro motivo para escolher esse sistema de divulgação é que ele busca possíveis pessoas interessadas no que a empresa anunciante oferece, com base nas categorias de vídeos, nos cookies de produtos e serviços pesquisados no Google.
O mecanismo de localização geográfica é um dos principais aspectos que os usuários observam.
Ao anunciar a sua empresa no Google Maps, ela ficará em evidência, mesmo se a pessoa não procurar pelo nome exato dela. Exemplo: Restaurante, caso esse for o tipo do seu negócio, ele irá aparecer em destaque. Essa ferramenta mostra onde a sua empresa está, fornece os telefones para contato e ensina o caminho para chegar até ela. Fique ao alcance de seus clientes.
Nunca foi tão fácil e prático o seu trabalho de divulgação. E é para isso que Google evoluiu e trouxe tantas variedades de meios para te ajudar nessa tarefa.
O sucesso da sua empresa aparece quando ela é vista. Trabalhe com esses mecanismos de propaganda. Apareça.
O vídeo é uma pequena demonstração de como essas ferramentas de divulgação funcionam para as empresas.
Isla de Biagi
Paranaense, estudante de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, admiradora da criatividade e apaixonada por música.
Deixe seu comentário