Como criar um instagram profissional em 5 passos?
Atualmente, ter um perfil profissional no Instagram é uma das estratégias mais eficazes para empresas e profissionais que…
Escrito por Alana Rosa
Entrar para o meio virtual não tem sido uma escolha para as empresas, mas sim uma necessidade para quem busca crescimento nos negócios.
Mas com tantas empresas nas mídias sociais como fazer para se destacar? O que leva o público a escolher sua empresa e não a concorrente?
Vários fatores influenciam nessa decisão; um dos mais importantes com certeza é o conteúdo.
Aquela história de que aparência atrai e conteúdo conquista é um fato. Se você tiver um conteúdo que prenda a atenção você já estará no caminho certo, tanto com quem já é seu público como com aqueles que vão se tornar.
Após criar um canal, a empresa deve traçar seu objetivo, e ai começa a busca implacável pelos resultados positivos, metas alcançadas, mas às vezes isso demora pra acontecer e problema pode estar ligado à forma como você está se comunicando com seus seguidores.
Conhecer seu público alvo e sobre o que ele gosta é primordial e a partir daí começam as pesquisas; um bom conteúdo requer muito estudo, pesquisas sobre o que está acontecendo não só a sua volta, mas no mundo, sobre todos os assuntos possíveis. Uma dica é criar assuntos hits que estão em alta nos meios de comunicação e que tenham a ver com a sua área.
Cada público tem sua linguagem, seus meios, suas particularidades. Para alcançar seus resultados a empresa deve conhecer cada tipo de público, saber diferenciá-los e saber como conquistá-los.
1. Mantenha o foco no público alvo – Foque no seu leitor, não nos mecanismos de busca, quem vai consumir seu conteúdo são pessoas.
2. Um tópico por post – Misturar mais de um assunto no mesmo post é ruim para seu posicionamento na página de resultado do Google. Quando você trabalha por assunto, seu conteúdo fica mais conciso e claro para quem vai consumir e para as buscas no Google.
3. Escreva com frequência – Faça posts na mesma frequência que você quer ser achado online. Quando você posta com frequência muito baixa o Google não irá te ranquear tão bem como se você postasse em maior quantidade mesmo tendo um conteúdo de qualidade.
4. Formatação de textos e imagens – Crie uma formatação no seu texto para que seu leitor sinta-se confortável e queira permanecer mais tempo no seu site.
5. Não perca oportunidades de conversão – Defina a ação que você deseja que seu leitor tome ao entrar nele.
Quanto mais simples o texto melhor, certifique-se de que seus leitores entenderão facilmente o que você quer transmitir. Nos dias atuais, com um mercado tão competitivo, informar pode ser a chave para sua marca ganhar da concorrência.
Alana Rosa
Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.
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