Como ter um bom engajamento nas redes sociais

Gabriel Erran

Escrito por Gabriel Erran

08 | 03 | 2021
Tempo de leitura 2 min de leitura

Para quem ainda não sabe o significado dessa palavra, engajamento nada mais é do que o interesse e envolvimento dos seguidores com o seu conteúdo nas redes sociais. São todas as curtidas, comentários e outras interações de alguém com a sua marca e é muito importante buscar esses pontos para crescer na internet.  

Além disso, os comentários, compartilhamentos e curtidas são uma forma de mensurar o conteúdo mais relevante. Assim, você pode adotar estratégias diferentes e alcançar novos seguidores. Confira aqui alguns métodos para conseguir um bom engajamento!

Esteja ativo nas redes sociais

Para que você tenha um bom engajamento, é necessário estar ativo e em constante interação com o seu público. Mensurar qual volume de postagens é o ideal pode levar um tempo, mas é importante saber para que sua página não fique muito parada ou então encha o feed dos seus seguidores. 

Aqui vemos que, para isso, nada melhor do que uma agência de publicidade com estratégias de marketing efetivas para alcançar esses resultados. 

Crie conteúdos

Se você acredita que para alavancar vendas, apenas postar é o necessário, está muito enganado. Até grandes empresas precisam de marketing digital, divulgar o seu serviço é apenas uma parte das estratégias. Criar conteúdos informativos, interativos e até de humor podem trazer novos seguidores e engajar o seu público já criado.

É claro que deve ser respeitada a persona do seu perfil, mas isso demonstra um lado mais humano da sua marca e é aí que as pessoas se relacionam com a empresa; se tornando fãs. Serão eles a base para uma comunidade que vai curtir, comentar e compartilhar as suas publicações.

Esteja por dentro das novidades

Tudo na internet acontece muito rápido, por isso é bom estar antenado nas novidades. O seu público busca por isso, então se um concorrente entregar primeiro, você pode correr o risco de perder o seu marketing share do mercado. Então, acompanhe as tendências e tenha bons insights para que isso não ocorra.

No fim das contas, esse é apenas o básico para gerar um bom engajamento. A partir disso, as estratégias mudam conforme o seu produto/serviço e público-alvo. Então conte com uma boa agência de publicidade para auxiliar em seus objetivos. Entre em contato e venha crescer os seus resultado!

Sobre o autor

Gabriel Erran

Gabriel Erran

Formado em Publicidade e Propaganda, Pós-Graduado em Língua Portuguesa. Há 4 anos sendo Redator Publicitário que de tanto ler, começou a escrever.

Deixe seu comentário

sete + oito =

Leia Também