Reduzindo atividades não autênticas no Instagram
Recentemente, temos visto contas usarem aplicativos de terceiros para aumentar seu público de maneira artificial.Todos os dias, as…
Se você possui um e-commerce ou usa o Instagram para fins comerciais, certamente vai se interessar pela nova funcionalidade do App: Agora é possível realizar compras diretamente nos posts da rede social através do botão “Comprar Agora“.
Isso mesmo, os usuários poderão desfrutar de uma experiência de compras fluida e integrada, além de totalmente inovadora.
A ferramenta está habilitada apenas para os perfis comerciais, já que o Instagram prever esta categoria com potencial desempenho para monetização da plataforma, além do Brasil outros sete pais já contam com a novidade: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália Espanha e Reino Unido.
O objetivo do aplicativo é fazer com que esse novo recurso transforme o feed em uma verdadeira vitrine virtual, basta um clique na imagem para que as informações sobre os produtos, incluindo descrições e preços sejam apresentadas, levando até a fase final de compra.
No Brasil, as primeiras empresas a testaram a ferramenta foram a Nama, especialista em materiais de decoração e a Amaro, loja de moda feminina. Para que a sua empresa também coloque este recurso em prática, é necessário criar nove publicações a fim de que a aba de compras seja habilitada, dessa forma os produtos poderão ser marcados e a inserção de informação também poderá ser realizada. O processo pode ser realizado em fotos simples ou em carrosséis de imagens.
De acordo com o Instagram, a rede social não exerce qualquer controle ou influência sobre a venda, nem mesmo recebe comissão nas peças comercializadas.
Oxigenweb
Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.
Deixe seu comentário