Reduzindo atividades não autênticas no Instagram
Recentemente, temos visto contas usarem aplicativos de terceiros para aumentar seu público de maneira artificial.Todos os dias, as…
Escrito por Oxigenweb
Se você possui um e-commerce ou usa o Instagram para fins comerciais, certamente vai se interessar pela nova funcionalidade do App: Agora é possível realizar compras diretamente nos posts da rede social através do botão “Comprar Agora“.
Isso mesmo, os usuários poderão desfrutar de uma experiência de compras fluida e integrada, além de totalmente inovadora.
A ferramenta está habilitada apenas para os perfis comerciais, já que o Instagram prever esta categoria com potencial desempenho para monetização da plataforma, além do Brasil outros sete pais já contam com a novidade: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália Espanha e Reino Unido.
O objetivo do aplicativo é fazer com que esse novo recurso transforme o feed em uma verdadeira vitrine virtual, basta um clique na imagem para que as informações sobre os produtos, incluindo descrições e preços sejam apresentadas, levando até a fase final de compra.
No Brasil, as primeiras empresas a testaram a ferramenta foram a Nama, especialista em materiais de decoração e a Amaro, loja de moda feminina. Para que a sua empresa também coloque este recurso em prática, é necessário criar nove publicações a fim de que a aba de compras seja habilitada, dessa forma os produtos poderão ser marcados e a inserção de informação também poderá ser realizada. O processo pode ser realizado em fotos simples ou em carrosséis de imagens.
De acordo com o Instagram, a rede social não exerce qualquer controle ou influência sobre a venda, nem mesmo recebe comissão nas peças comercializadas.
Oxigenweb
Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.
Deixe seu comentário