O novo perfil do consumidor brasileiro: como se adaptar?
Nos últimos anos, o perfil do consumidor brasileiro tem se transformado profundamente. Com a popularização do acesso à…
De acordo com estudo feito pela empresa de pesquisar em comércio eletrônico e-bit, as lojas virtuais brasileiras em 2009 tiveram confiança dos consumidores de 86,3% em média.
O resultado foi obtido através de 1,4 milhões de questionários entre janeiro e dezembro do ano passado.
De acordo também com os dados mensais o mês que recebeu o menor índice foi o de fevereiro com 85,59%, e o mais alto, de agosto (87,29%). Em dezembro a satisfação ficou em 86,98%, abaixo da média. Como o índice foi criado no ano passado, não há dados comparativos com o ano de 2008.
Desenvolvido em parceira com o Movimento Internet Seguro, da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o Índice de Confiança do e-consumidor mede a satisfação dos pesquisados com o desempenho das lojas virtuais.
Fonte: IDG.now
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário