Conheça os passos para ter um e-commerce
Escrito por Gabriel Erran
A todo instante surgem ofertas para você abrir o seu próprio site de forma rápida e fácil para vender. Mas você quer um site de vendas feito de qualquer forma e igual a vários outros ou um que atenda às suas reais necessidades e converta acessos em vendas? Se a sua resposta é a segunda, está no lugar certo. Conheça os passas para ter um e-commerce de sucesso!
Faça um planejamento
Comece pelo básico, coloque na ponta do lápis tudo que envolve o seu negócio. Informações de logística, estoque, público-alvo em potencial, variedade de produtos, segmento, tudo. Isso te dará uma base qual caminho seguir e orientar quem vai montar o seu e-commerce.
Verifique o seu sistema atual
É muito importante que sua plataforma atual corresponda a tecnologia do seu site para emitir notas fiscais e gestão de estoque.Dessa forma, você facilita metade dos seu serviço fazendo integração dos dados.
Encontre alguém experiente
Definir bem a comunicação visual do site pode parecer uma tarefa difícil, mas para quem tem experiência não é tanto assim. Por isso, o próximo passo aqui é encontrar uma agência especializada em desenvolvimento de sites. Para sua sorte, a Oxigenweb apresenta todas essas qualidades, inclusive o site feito para a Caloi ganhou destaque por atender e ultrapassar as expectativas do cliente.
Invista em Marketing Digital
Seu site estará no ar em breve, então é bom já planejar uma campanha de marketing digital. Só com uma divulgação assertiva você terá a visibilidade que precisa e o retorno que deseja. Além disso, as redes sociais são excelentes para lembrar a sua marca na memória do consumidor.
Outra questão atual é que os hábitos de consumo mudaram durante a pandemia, logo é muito importante estar onde os consumidores estão: na internet. Com uma pesquisa rápida pelo próprio celular o seu público-alvo vai te encontrar e acessar o site para finalizar a compra, tudo com alguns cliques apenas.
Ficou interessado? Então entre em contato agora mesmo com a Oxigenweb e encontre a parceria certa para a sua empresa!
Sobre o autor
Gabriel Erran
Formado em Publicidade e Propaganda, Pós-Graduado em Língua Portuguesa. Há 4 anos sendo Redator Publicitário que de tanto ler, começou a escrever.
Deixe seu comentário