Controle de Métricas

Karen Mie

Escrito por Karen Mie

29 | 06 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

Identificar o problema e aplicar uma solução não é o dilema e problema das empresas, na maioria das vezes. A medição ou métrica dos resultados e investimentos é um dos pontos mais importantes para o sucesso. Isso condiz com aquela famosa frase “O que não pode ser medido, não pode ser controlado” e muito menos melhorado!

Controle Metricas

Sabemos que, nos dias de hoje, as vendas não estão fáceis como antigamente. Além da concorrência ser enorme, o mundo econômico também ajuda neste desafio e, por isso, saber os gastos, custos e necessidades de uma empresa é de extrema importância, identificando também, o dinheiro aplicado desnecessariamente.

Os indicadores e medidores dos resultados não precisam ser muito complexos. O empreendedor pode controlar e saber o desempenho em números através de algumas medidas bem simples, baseando-se nos passos abaixo:

– Ter a meta realmente definida
Você precisa ter em mente a quantidade de produto que precisa vender para cobrir os gastos e obter lucro. Essa é a chamada meta quantitativa, onde se mede a quantidade de vendas necessárias para que uma empresa continue ativa.

– Prospecções
Prospecção é o que está previsto a acontecer e essa medida consiste em apontar a quantidade de esforço que o empreendedor faz ou precisa fazer para fechar negócios à empresa.

– Engajamento
É preciso saber a quantidade de pessoas que falam, interagem e participam das ações do seu negócio. Quanto maior sua quantidade, maior é o engajamento da sua empresa e, consequentemente, estas indicarão para outras pessoas, causando um ciclo vicioso.

– Saber o retorno sobre investimento (ROI)
É necessário saber a quantidade de verba aplicada sobre um projeto e, também, o valor que será retornado a você através dele. Toda empresa precisa de lucro, por isso, é preciso que este seja no mínimo 100% sobre o valor investido.

Com essas técnicas, além de saber onde sua empresa está acertando e onde precisa melhorar, permite-se encontrar onde estão os erros e gastos dispensáveis. Medir, em números, a sua empresa pode ser um grande aliado a seu crescimento. Utilize as métricas a seu favor.

Sobre o autor

Karen Mie

Karen Mie

Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.

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