Copywriting: dicas de como escrever textos que convertem

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Escrito por Oxigenweb

26 | 01 | 2022
Tempo de leitura 2 min de leitura

Quando se trata de redação, existem diversos tipos de escrita com diferentes finalidades. Alguns deles são mais direcionados para vendas e, para isso, existem métodos que os redatores podem utilizar para gerar resultados. Um deles é o Copywriting

O que você vai encontrar neste artigo:

Mas o que é Copywriting?

O copywriting é um termo utilizado nas áreas da publicidade e do marketing e diz respeito aos textos com técnicas altamente persuasivas, com a capacidade de convencer alguém a realizar uma determinada ação.

O trabalho do copywriter é utilizar essa técnica em conteúdo para redes sociais, anúncios, landing pages, slogans, sempre com a finalidade de cativar o leitor, para assim, vender um produto ou serviço. É importante criar conteúdos que não sejam apenas atraentes, mas que também irão agregar valor ao público.

Esta tarefa não é nada fácil. Por isso, aí vão algumas dicas para facilitar o caminho e transformar sua copy em uma super ferramenta de conversão:

  1. Conheça a persona do seu produto/marca

O primeiro passo para definir a estratégia de marketing é saber quem é o seu público. Conhecendo o perfil do público-alvo, você toma consciência das necessidades e assim, estabelecer uma comunicação efetiva com uma linguagem que funcione será mais fácil.

  1. Seja claro e objetivo

Após identificar a persona, seja o mais claro possível na comunicação com ela. Prefira um texto simples a uma linguagem complexa que poderá fazer com que a mensagem não fique clara ao público. Mas cuidado! Um texto simples é diferente de um texto simplório. Atente-se para não empobrecer seu copy

  1. Utilize os gatilhos mentais

Gatilhos mentais são uma incrível forma de persuadir e gerar resultados para marketing e vendas. Eles são motivadores psicológicos que levam as pessoas a certas ações. A essência do gatilho é estimular emoções por meio de frases, comandos ou direcionamentos. Alguns exemplos:

  • Urgência: “Corra, os cupons são limitados!”
  • Reciprocidade: “Preencha o formulário e tenha acesso grátis ao e-book.”
  • Autoridade: “Com mais de 50 anos no mercado, a empresa conhece as dificuldades do setor.”
  • Escassez: “Restam apenas 5 vagas para o aulão!”
  • Prova Social: “Os melhores profissionais da publicidade realizaram este curso.”
  • Estatística: “Pesquisa realizada pela Oxigenweb aponta que 98% das pessoas…”
  • Exclusividade: “Convite especial para meus seguidores no Instagram!”
  1. CTA – Call To Action

Na tradução literal, a Chamada Para Ação, é o texto final que estimula o leitor a realizar algo. Alguns exemplos são: inscreva-se já, compre agora, assine, participe, experimente grátis, etc. Escolher o melhor CTA é fundamental para o seu copywriting, pois ele levará o consumidor a uma ação final, comprando seu produto ou serviço.

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Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.

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Comentários

JOSE LUZ
MUITO BOM SEU ARTIGO. TENHO PROCURADO E NÃO ENCONTRADO ALGUM ARTIGO QUE SOLUCIONE PROBLEMAS SOBRE AS DIFICULDADES DE PESSOAS COM MAIS DE 50 ANOS DE CRIAR E COMUNICAR NO MUNDO DIGITAL. VOCE PODE ME AJUDAR.