Inovações da IA Generativa no Marketing e Google Ads
A evolução do marketing digital está cada vez mais atrelada aos avanços em inteligência artificial (IA). A IA…
Escrito por Oxigenweb
Quando se trata de redação, existem diversos tipos de escrita com diferentes finalidades. Alguns deles são mais direcionados para vendas e, para isso, existem métodos que os redatores podem utilizar para gerar resultados. Um deles é o Copywriting.
O copywriting é um termo utilizado nas áreas da publicidade e do marketing e diz respeito aos textos com técnicas altamente persuasivas, com a capacidade de convencer alguém a realizar uma determinada ação.
O trabalho do copywriter é utilizar essa técnica em conteúdo para redes sociais, anúncios, landing pages, slogans, sempre com a finalidade de cativar o leitor, para assim, vender um produto ou serviço. É importante criar conteúdos que não sejam apenas atraentes, mas que também irão agregar valor ao público.
Esta tarefa não é nada fácil. Por isso, aí vão algumas dicas para facilitar o caminho e transformar sua copy em uma super ferramenta de conversão:
O primeiro passo para definir a estratégia de marketing é saber quem é o seu público. Conhecendo o perfil do público-alvo, você toma consciência das necessidades e assim, estabelecer uma comunicação efetiva com uma linguagem que funcione será mais fácil.
Após identificar a persona, seja o mais claro possível na comunicação com ela. Prefira um texto simples a uma linguagem complexa que poderá fazer com que a mensagem não fique clara ao público. Mas cuidado! Um texto simples é diferente de um texto simplório. Atente-se para não empobrecer seu copy.
Gatilhos mentais são uma incrível forma de persuadir e gerar resultados para marketing e vendas. Eles são motivadores psicológicos que levam as pessoas a certas ações. A essência do gatilho é estimular emoções por meio de frases, comandos ou direcionamentos. Alguns exemplos:
Na tradução literal, a Chamada Para Ação, é o texto final que estimula o leitor a realizar algo. Alguns exemplos são: inscreva-se já, compre agora, assine, participe, experimente grátis, etc. Escolher o melhor CTA é fundamental para o seu copywriting, pois ele levará o consumidor a uma ação final, comprando seu produto ou serviço.
Oxigenweb
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