Youtube e anúncios que não podem ser pulados
Youtube começou a testar uma mudança nos anúncios exibidos antes dos vídeos e essa nova aposta já pôde…
Escrito por Reinaldo Del Trejo
Um canal no YouTube pode ser a resposta de diversas dúvidas de nichos diferentes.
As buscas do Google direcionam para o YouTube, diferente do que acontece em qualquer rede social. Logo, é uma coisa que vai ser mais duradoura e possível de ser encontrada.
Por exemplo, pesquise agora “Agência Digital em SP” no Instagram e o resultado vai ser o seguinte:
Uma tag tão relevante só direciona para uma hashtag? E se for no Google, você encontra:
Ok, você pode pensar: o que isso tem a ver com o YouTube. Nesse caso específico, note que não existe nenhum tipo de vídeo que seja bem rankeado no Google. Em casos de vídeos específicos, eles vão aparecer logo na cara, como abaixo:
É importante estar no YouTube para ser encontrado e, além disso, criar um relacionamento com o cliente. Porque o Marketing vai muito além de vendas, é criar um relacionamento, atrair, conversar, converter e estreitar laços.
Em um canal do YouTube, você pode dar dicas sobre assuntos do nicho, falar sobre a empresa, a marca e também a história. Tudo isso gera engajamento, cria relacionamento e tende a gerar resultados a curto, médio e longo prazo.
O Outbound Marketing 2.0 é um processo de prospecção ativa, diferente do Inbound Marketing – que é passiva. Para entender melhor, o Outbound vai buscar o cliente, já o Inbound vai ser o conteúdo de base para ser encontrado.
O canal do YouTube consegue ser híbrido, assim como conteúdos de SEO. Por exemplo, enquanto você cria conteúdos com constância, o cliente vai conseguir te encontrar e caso siga técnicas de palavras-chave e tags estratégicas, você pode ser encontrado.
Criar um canal no YouTube é simples, agora criar conteúdo estratégico que ofereça uma série de direcionamentos que façam sentido para o Marketing, aí é outra história.
A dica é procurar uma empresa especializada. Lembre-se de focar naquilo que você é bom. Para quê vai perder tempo fazendo um trabalho que não será efetivo?
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Reinaldo Del Trejo
Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.
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