Currículo do profissional de Marketing; informações e criatividade.

Jean Gea

Escrito por Jean Gea

18 | 03 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Não é mais novidade falar sobre desemprego no momento que vivemos. A crise financeira na qual se encontra o país está fazendo a vida dos desempregados cada dia mais difícil. Encontrar um emprego está sendo como encontrar agulha em um palheiro.

Com toda essa dificuldade é preciso ser muito criativo e apostar em suas referencias quando se trata de fazer um currículo. O grande diferencial e o cartão de visita de qualquer desempregado é o seu currículo. Um currículo bem feito e passando as informações necessárias é primordial, entretanto, em algumas áreas não é preciso apenas conter informações é preciso ser extremamente criativo, um bom exemplo são os profissionais de Marketing Digital. Sendo uma área que se a grande necessidade é ser criativo um currículo simples, diga-se de passagem, que pode não é extremamente eficaz.

Investir em um bom curso de marketing é muito importante, um curso com professores referência e atuante na área traz para o aluno as experiências vividas por eles, o que auxilia e muito no aprendizado. Outro ponto importante sobre ter um bom curso com bons professores é o direcionamento que eles poderão lhe oferecer, mostrar caminhos novos já que o marketing não para de crescer.

Como dito acima o marketing não para de crescer, então seu currículo também não pode parar. É preciso investir em especialização; como marketing digital que sofre de constantes atualizações e tem “N” maneiras de se investir em marketing digital, precisamos conhecer todas que pudermos. Hoje contamos com cursos bons e online, mostrando as vastas ferramentas que podem ser utilizadas no marketing digital.

Já foi citado sobre usar a criatividade para criar um currículo de um profissional de marketing, contudo, reforçar é sempre bom. Deve-se ter um Layout de fácil entendimento, podemos dizer um layout limpo. Sim, um currículo carregado ou “sujo” visualmente falando, pode trazer uma impressão ruim, como se você fosse desorganizado ou explosivo. Dar prioridade as informações na qual são extremamente importantes para a área.

Muitos profissionais utilizam o QR code, direcionando o empregador  a uma pagina online de seu currículo. Um caso muito criativo é o currículo de Victor Petit, que na frente da folha se trata de um currículo normal, entretanto na parte de traz é uma foto, e na sua boca é um QR code que ao posicionar o celular na área indicada, ele fala sobre suas qualidades.

A dica é colocar informações básicas e necessárias que façam você se destacar entre os demais concorrentes, conseguindo uma boa posição no mercado e até uma boa vaga de emprego/estágio mesmo em tempos de crise!

Sobre o autor

Jean Gea

Jean Gea

Faço dos momentos mais simples momentos de grandes oportunidades.

Deixe seu comentário

seis − três =