Devo investir em aplicativos?

Rebeca

Escrito por Rebeca

09 | 11 | 2021
Tempo de leitura 2 min de leitura

O mundo está digital e o mercado mobile (APPS) cresce em uma grande frequência nos últimos anos, esse caminho vem sendo traçado desde o surgimento até a popularização dos smarthphones e similares.

Com essa nova realidade, o mercado foi obrigado a se adaptar a essa nova forma de se comunicar e se relacionar com o público ao redor, já que agora, a tecnologia se tornou a principal e mais forte aliada do ser humano.

Através de estudos conseguimos ver como essa nova tendência de aplicativos vem se fortalecendo cada vez mais, pelas seguintes razões:

– O smarthphone se tornou indispensável na vida das pessoas e cerca de 99% das pessoas estudadas acessam a internet via mobile;

– Os brasileiros passam em média quase 5 horas conectados no celular diariamente;

– Cerca de 92% desse tempo as pessoas estão utilizando algum aplicativo.

Empresas e marcas que deixaram de lado essa questão ficaram em desvantagem, vendo que atualmente existem aplicativos que atendem as necessidades em todos os aspectos. As marcas que escolheram investir em apps para aumentar o faturamento e alcançar novos clientes.

Baseado nesse assunto, surgem sempre muitas perguntas, principalmente a respeito dos motivos para investir no desenvolvimento de aplicativos, e aqui vão algumas:

1O comportamento do consumidor no atual momento mudou, já que ele busca por soluções e respostas num tempo mais imediato, deixando de lado a questão de esperar respostas através de ligações ou e-mails, necessidade essa suprida com um aplicativo da empresa;

2- Como a maioria do público está conectado através de smarthphones, o acesso via desktop caiu;

3 – É uma maneira incrível de inovar e sair na frente de seus concorrentes, abordando uma comunicação mais eficaz levando a fidelização desses clientes;

4 – Facilitando a vida dos consumidores, isso torna a experiência muito mais atrativa e satisfatória.

Com todas essas dicas, ficou claro os motivos para você não deixar o assunto de lado e passar a buscar investir em aplicativos para alcançar e fidelizar ainda mais o seu público-alvo né? Para mais dicas e novidades, fique de olho em nosso blog.

Sobre o autor

Rebeca

Rebeca

Formada em Publicidade e Propaganda, apaixonada pelo mundo digital, criação de conteúdos e fotografia. Atuante em Social Media.

Deixe seu comentário

13 − 5 =

Leia Também