Google Core Update de Agosto de 2024: O que mudou?
Você percebeu mudanças no tráfego do seu site recentemente? Pode ser resultado do Google Core Update de agosto…
Escrito por Mauricio Shinmi
Hoje trouxe algumas dicas de como aumentar audiência de seu site, mais antes disso você precisa entender porque estar bem posicionado nos sites de buscas podem aumentar tanto suas visitas.
Um estudo realizado pelo especialista em web Jakob Nielsen, mais de 90% dos usuários não olham além da primeira página em resultados de buscas.
Com esses dados, não é de se surpreender que a maioria das empresas queiram seus sites entre os dez primeiros colocados nos resultados de buscas.
Mas como posso fazer isso entre bilhões de páginas na web !? É, estar bem colocado nessas posições é realmente um desafio muito sério. E é ai que entre a otimização de websites para motores de buscas (SEO em inglês).
Onde o objetivo do SEO é fazer o seus produtos/serviços aparecerem nas dez primeiras posições dos sites de buscas, fortalecendo então sua marca, seu produto e aumentando suas oportunidades de negócio.
Mais não se empolgue demais, vamos com calma. Pois um SEO bem feito não é apenas deixar suas palavras-chaves nas primeiras posições dos buscadores, e sim trazer resultados e ganhos para sua empresa com isso.
Vale lembrar que o trabalho de Otimização de Sites (SEO) é um trabalho gradual, que precisa ser trabalhado aos poucos, para que consiga atingir o seus objetivos.
Sem mais delongas vamos ao que interessa, veja abaixo as dicas para aumentar as visitas de seu site.
1 – Determine metas, prioridades e medições
Antes de iniciar qualquer trabalho de SEO, precisa ser desenvolvido metas mensuráveis e as suas prioridades, além de plano para revisá-las periodicamente. Onde o profissional tem que ter em mente as respostas paras algumas perguntas como: Quais são suas necessidades de negócios atuais !? Qual dos seus produtos/serviço é o mais importante para uma divulgação no momento !? O que você quer dos visitantes do seu site !?
O segundo passo é instalar o Google Analytcis para mensurar sua audiência, através dessa ferramenta de estatística você terá algumas informações importantes para mensurar sua audiência, assim você poderá definir quais são as palavras-chaves mais usadas pelo seus visitantes, a localização e até dificuldades que ele pode encontrar em seu site.
2 – Descobrir as palavras-chave
Muitas vezes as empresa não descrevem seus produtos/serviços com palavras de conhecimento dos compradores: Exemplo: Você está promovendo “Players portáteis de mídia”, mais o seus potenciais clientes o chama de “Mp3”. Por isso a importância de fazer pesquisas de palavras-chaves antes de começar o projeto de SEO.
3 – Definir critérios nos termos
Todos sabem que colocar suas palavras-chaves em boas posições aumentam sua chance de ser visto, porém a utilização abusiva pode levar os buscadores a ignorá-lo, por isso vá com calma, defina as prioridades em palavras-chaves e vá trabalhando cada página para um termo específico e seus sinônimos.
4 – Site deve ser de fácil navegação para buscadores e pessoas
O site deve ser de fácil navegação para os buscadores, para que possam navegar em suas páginas, indexando o conteúdo e informações, sites em flash e que possuem muitas animações não são aconselhaveis para o SEO.
Isso também vale para os internautas, pois ele precisa achar fácil as informações que estão buscando, você precisa pensar desde o usuário mais leigo como nos mais avançados. Pois de nada adianta um site inteiramente feito para buscadores, se não são eles os consumidores finais não é!?
Bom.. essas são algumas das milhares dicas que existem, mais espero que já tenham uma base por onde começar não é!? Não se esqueçam que nossa equipe está há disposição de responder quaisquer dúvidas ok!?
Um abraço e por hoje é só 🙂
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
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