Dicas sobre links patrocinados

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

18 | 01 | 2016
Tempo de leitura < 1 min de leitura

É fácil criar uma campanha na qual tenha links patrocinados. Mas gerenciá-la é uma tarefa que exige eficiência, domínio de ferramentas e conhecimentos relacionados às práticas recomendadas para esse tipo de publicidade. Para aumentar o retorno sobre investimento (ROI)  é necessário  ter atenção em alguns pontos fundamentais na gestão de uma certa campanha de Adwords. Veja algumas dicas:

  • Defina o objetivo da campanha

O objetivo da campanha está ligado diretamente com o publico alvo.

  • Segmentação

A ferramenta Google AdWords ajuda no gerenciamento. É possível formar grupos de anúncios para cada produto.

Outra opção de ferramenta é ligada a localização geográfica. Assim o produto será restrito apenas para o publico alvo.

  • Palavras-chave

As palavras-chave são essenciais para alcançar resultados positivos. Evite usar palavras-chave duplicadas. Use a ferramenta do Google AdWords.

  • Pagina de destino

Anúncios que direcionam para a página inicial  não costumam trazer bons resultados. É interessante que o usuário seja levado direto para página de destino (landing page).
As interações entre PPC e SEO melhoram os resultados das campanhas.

  • Diferentes horários de postagens

Uma boa estratégia de links patrocinados esta relacionado também as campanhas que são vinculadas em períodos diferentes, período da manhã, outras de tarde e até mesmo pela noite. Com isso se obtém uma visão da qual é mais vista.

  • Acompanhamento das campanhas

Através do acompanhamento é possível enxergar detalhes que precisam ser melhorados e se a campanha está proporcionando o rendimento esperado. Essa é a melhor forma de avaliar uma campanha.

Lembre se que umas das melhores formas de garantir o lucro da sua campanha é por meio dos links patrocinados. As publicidades pagas fazem com que uma web site, por exemplo, ganhe além de uma ótima visibilidade, lucratividade.  Apostar em um bom link patrocinado é apostar no sucesso do seu produto.

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

4 − um =