Conheça as novas mudanças do Google AdWords
Quem usa os serviços do Google na sua loja virtual tem tido semanas agitadas: após o lançamento da…
Escrito por Geovanna Souza
É fácil criar uma campanha na qual tenha links patrocinados. Mas gerenciá-la é uma tarefa que exige eficiência, domínio de ferramentas e conhecimentos relacionados às práticas recomendadas para esse tipo de publicidade. Para aumentar o retorno sobre investimento (ROI) é necessário ter atenção em alguns pontos fundamentais na gestão de uma certa campanha de Adwords. Veja algumas dicas:
O objetivo da campanha está ligado diretamente com o publico alvo.
A ferramenta Google AdWords ajuda no gerenciamento. É possível formar grupos de anúncios para cada produto.
Outra opção de ferramenta é ligada a localização geográfica. Assim o produto será restrito apenas para o publico alvo.
As palavras-chave são essenciais para alcançar resultados positivos. Evite usar palavras-chave duplicadas. Use a ferramenta do Google AdWords.
Anúncios que direcionam para a página inicial não costumam trazer bons resultados. É interessante que o usuário seja levado direto para página de destino (landing page).
As interações entre PPC e SEO melhoram os resultados das campanhas.
Uma boa estratégia de links patrocinados esta relacionado também as campanhas que são vinculadas em períodos diferentes, período da manhã, outras de tarde e até mesmo pela noite. Com isso se obtém uma visão da qual é mais vista.
Através do acompanhamento é possível enxergar detalhes que precisam ser melhorados e se a campanha está proporcionando o rendimento esperado. Essa é a melhor forma de avaliar uma campanha.
Lembre se que umas das melhores formas de garantir o lucro da sua campanha é por meio dos links patrocinados. As publicidades pagas fazem com que uma web site, por exemplo, ganhe além de uma ótima visibilidade, lucratividade. Apostar em um bom link patrocinado é apostar no sucesso do seu produto.
Geovanna Souza
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