5 campanhas publicitárias mais irreverentes da história
No mundo do marketing, algumas campanhas publicitárias marcaram época por sua criatividade e ousadia. Seja pela capacidade de…
Escrito por Reinaldo Del Trejo
Entender a diferença entre Marketing e Publicidade é muito importante, já que apesar de serem áreas relacionadas, os objetivos e estratégias são totalmente diferentes.
É crucial que aquele que atua na área de Marketing e Publicidade fique com as diferenças bem claras.
O Marketing é formado por uma série de estratégias que envolvem pesquisa de mercado, segmentação de clientes, definição de objetivos, desenvolvimento de produtos, preços, escolhas dos canais e comunicação com o cliente. São seguidos os 4 Ps do Marketing com o intuito de criar valor e gerar vendas.
Já a Publicidade é uma ferramenta de comunicação do Marketing e tem como objetivo promover um produto ou serviço, atraindo atenção do cliente. Existem inúmeros objetivos, seja para fortalecer a marca, vender ou gerar movimento para um determinado canal.
Não. Não existe Publicidade somente em Agência de Publicidade. Existem setores internos de Marketing que podem sim executar essa função. Mas a falta de entendimento da nomenclatura gera vários problemas. E se alguns profissionais da área não entendem o conceito, imagina os clientes?
Para isso, é crucial entender todo o Beabá!
Hum, o tal do Planejamento Anual de Marketing é muuuuuuito importante. Aqui vale a velha máxima de saber aonde quer chegar. Com a distribuição de mídia rápida, muitas pessoas estão esquecendo do básico.
A partir de uma análise de dados, mercado e definição de objetivos a curto, médio e longo prazo, você vai chegar mais longe.
É claro que você não tem e nem deveria se preocupar com a diferença entre Marketing e Publicidade. Deixa pra quem tem know-how. A Oxigenweb é uma agência digital focada em performance e criatividade.
São vários anos atuando no universo digital, com Marketing, Publicidade e também criação e desenvolvimento de sites. São dezenas de profissionais focados em uma coisa: movimentar o seu negócio.
Chega mais!
Reinaldo Del Trejo
Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.
Deixe seu comentário