Divulgue sua empresa na Internet

Alana Rosa

Escrito por Alana Rosa

11 | 06 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

Todo empreendedor busca um meio para divulgar sua marca/produto de modo que atinja o público esperado de forma rápida e eficiente. Ao contrário do que muitos pensam é possível divulgar sua empresa com poucos recursos, de uma forma barata.

marketing digital

Um fator muito importante é como sua marca é vista pelos seus consumidores. Se os possíveis clientes tiverem uma visão positiva dos seus produtos e da sua reputação antes de você ligar para eles ou até mesmo antes de eles começarem a comprar, você terá muito mais chances de fechar um bom negócio.

Divulgar não é apenas mostrar; uma divulgação consiste em um conjunto de ações que tem como objetivo construir, fortalecer ou modificar positivamente a imagem da empresa. Sabendo que o maior desafio hoje é se destacar no mundo digital, pois é onde a massa se encontra, os empreendedores buscam o diferencial para isso. Existem algumas regras básicas digitais que você não pode abrir mão delas para um bom marketing digital:

  • SEO – Otimização de sites para buscadores;
  • Links patrocinados na rede de pesquisa;
  • Links patrocinados na rede de conteúdo;
  • Email marketing em suas diversas modalidades;
  • Marketing nas redes sociais;
  • Marketing de conteúdo;

Colocando isso em prática sua empresa já estará no caminho certo; é muito mais fácil fazer uma divulgação quando se tem a segurança de que você esta oferecendo seus serviços da melhor forma para quem já é cliente e para aqueles que irão se tornar.

O que você vai encontrar neste artigo:

Veja cinco maneiras baratas para divulgar sua empresa:

1 ) Identifique os melhores canais de venda – O primeiro aspecto a ser avaliado é a estrutura do mercado e as características dos seus canais de distribuição;

2 ) Invista em marketing nas Redes Sociais – O engajamento na internet é muito maior, isso é fato. Você pode alcançar pessoas e quantidades que nem imaginava;

3 ) Participe de feiras e conferências – Você pode criar rapidamente folders interessantes com informações de contato, encartes com novidades sobre produtos ou um pequeno site sobre um evento;

4 ) Tenha um bom web site – Sem um site, uma empresa fica sem um endereço digital, como se estivesse desatualizada, caso sua empresa já tenha um site, otimize-o para que se destaque.

5 ) Conquiste seu cliente – É muito mais caro trazer um cliente de volta do que conquistar um, por isso ganhe sua confiança, mantenha contato, mande emails personalizados, faça-o se sentir especial e importante, porque ele é.

Independente se você está começando ou não, uma boa divulgação sempre será importante para manter sua empresa no mercado, do mesmo jeito que o planejamento é essencial para um projeto de sucesso. Um bom planejamento seguido de uma boa divulgação trará resultados positivos e o mais importante, clientes satisfeitos.

Sobre o autor

Alana Rosa

Alana Rosa

Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.

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