Os novos hábitos de consumo dos brasileiros: Como se adaptar?
Você já se perguntou como os hábitos de consumo dos brasileiros têm mudado ao longo das gerações? De…
Uma notícia publicada recentemente no site da CNN Brasil revelou a luta enfrentada por grandes marcas, incluindo Grupo Dia, Lojas Marisa e Subway, para compreender os padrões de consumo do brasileiro. Este fato nos convida a uma profunda reflexão sobre a rápida evolução dos hábitos de consumo nos últimos anos, destacando a complexidade em se adaptar a tais mudanças.
Para isso, criamos um e-Book gratuito com conteúdo exclusivo sobre: O novo perfil do consumidor brasileiro.
Abaixo um pouco do que vocẽ vai ver neste material.
Quando se fala em Brasil, quais são as primeiras coisas que vêm à sua mente? Quais características melhor representam o país para você? É o Carnaval? O samba? O futebol? O clima tropical? São muitos os adjetivos que podem ser escolhidos para definir o nosso país, que carrega uma rica cultura. Mas além do clichê, também é importante considerar os hábitos e tendências que se destacam e representam nosso país de maneira marcante ou até mesmo de forma mais significativa.
As expressões “eu mereço” e “vamos nos permitir” revelam bastante sobre o modo de consumir dos brasileiros. No início de cada mês, é comum investir em um produto novo, mesmo que ele não seja essencial, enquanto no final do mês, ocorre uma limitação nos gastos. Esses hábitos refletem a identidade do país e seus símbolos nacionais. Compreender essas características é fundamental para entender melhor a cultura e sociedade brasileiras.
Você trabalha com o público brasileiro, logo precisa entender o perfil do público daqui. Abaixo lista:
A população brasileira ultrapassa os 203 milhões, de acordo com o último censo. 57,8 milhões são consumidores. Somos os sétimo mercado de consumo do mundo, com 33% da população nesse contexto de acordo com o relatório da WorldWatch.
Em contrapartida, a pesquisa “Raio-X dos brasileiros em Situação de Inadimplência”, realizado pelo Instituto Locomotiva e MFM Tecnologia, 8 em cada 10 famílias brasileiras estão endividadas.
64% da população brasileira prefere comprar online, segundo estudo da NZN Intelligence.
Os produtos pediletos dos brasileiros são:
Entender as diferentes gerações é importante para o sucesso em qualquer negócio. Cada grupo etário possui características únicas, influências culturais específicas e valores que moldam suas decisões de compra. Desvendar esses hábitos é fundamental para se conectar com o público-alvo de forma eficaz.
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Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
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