User Experience Branding
O User Experience Branding vem ganhando espaço no mundo do e-commerce esse recurso leva em consideração a qualidade…
Escrito por Alana Rosa
Branding e performance são estratégias de e-commerce. O Branding é um conjunto de soluções que são necessárias para sua marca, empresa ou produto sobreviverem no mercado, é a aposta mais comum dos iniciantes pela facilidade com que ela é entendida e por também desconhecerem a utilização de outros métodos que possam melhorar o desempenho de seu negócio.
A performance é outra vertente de investimento; tem o intuito de conseguir o maior retorno possível de um investimento. Dar atenção à infraestrutura e ao funcionamento do site é um exemplo de quem aposta nela, pois essas medidas garantem que mais usuários acessem o site, sem a utilização de anúncio.
Quem optar por essa estratégia vai ter um pouco mais de trabalho, mas apesar das dificuldades iniciais, investir em ações e ferramentas consideradas “de desempenho” é vantajoso para quem busca ganhos financeiros mais rápidos.
-Sim! Cada uma dessas estratégias apresenta vantagens, que juntas trazem um resultado mais lucrativo.
Conseguir trabalhar com as duas é, portanto, buscar unir fixação de marca e avaliação de efetividade das suas ações. Um bom exemplo onde branding e performance caminham juntas é em uma campanha num site comparador de preços. Uma loja que disponibiliza seu catálogo de produtos em um comparador está investindo em performance, pois todos os usuários do site terão acesso aos itens que ele tem disponível, aumentando consideravelmente as vendas.
No entanto, se a empresa também investe em banners, backgrounds e sempre deixa seus produtos expostos em áreas de destaque, está investindo em branding. Aliar as duas ferramentas é a solução para quem procura um resultado maior e também mais duradouro.
O ideal é conseguir equilibrar essas estratégias já que o branding reforça a busca de resultados finais, que é o objetivo final da performance.
Basta que o plano de comunicação seja sólido, focado e amparado em dados, perfis e tendências de mercado. Aí está o ponto principal, o equilíbrio ideal das ações de marketing para Branding ou Performance não está em nenhum dos lados da balança, pois neste caso teríamos obrigatoriamente que abdicar de um em detrimento do outro, ou seja, mais performance significaria menos branding e vice-versa, assim o resultado tende a ser sólido, a imagem da marca se consolida ao mesmo tempo em que traz o aumento dos índices de vendas, cadastros, acessos, views, downloads e etc.
Você verá com o tempo que um ancorado ao outro trará muita diferença nos resultados do seu negócio, alcançando metas cada vez maiores para você e sua empresa.
Alana Rosa
Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.
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