Empresa e cliente: sempre um bom relacionamento
Escrito por Geovanna Souza
Eu, você, seu pai, sua mãe… Enfim todos que estão ao nosso redor gostam de serem bem tratados, não é mesmo? Um “bom dia” ou “ tudo bem com você?”, além de ser uma forma de expressar educação, também é uma forma de demostrar carinho e preocupação ao próximo. E hoje vamos falar disso… O bom relacionamento, mas, entre empresa e clientes.
Vamos começar a falar deste assunto usando uma frase que simples porém verdadeira “A confiança é a base para qualquer relacionamento saudável”. Na relação entre empresa e clientes, a confiança possui uma extrema importância. Quando a empresa demonstra importância e preocupação ao seu cliente, ela o conquista.
Então aqui vão algumas dicas para você que possui uma empresa, ou que está pensando em abrir uma:
- Acompanhe seu cliente e mantenha uma conversa onde haja exposição de ideias e propostas dos dois lados. Saber ouvir um cliente e mostra a ele qual a melhor decisão é fundamental!
- O cliente gosta quando a empresa consegue identificar problemas e resolvê-los em um tempo ágil E ideal que a empresa mantenha um constante diálogo com o cliente.
- O uso de redes sociais para ficar mais perto dos clientes é uma técnica que vêm dando muito certo. O Facebook é uma das redes sociais que é mais utilizada por parte das empresas. Nele as empresas criam uma fan page buscam uma interação com os clientes. Também é uma forma de receber mensagens e sugestões deles
- O Feedback rápido é uma forma de demostrar qualidade por parte da empresa. O cliente gosta de obter respostas rápidas, e claro que satisfazem eles. Então o ideal é que sua empresa tenha uma pessoa responsável e capacitada para desenvolver essa tarefa.
Ter um bom relacionamento com seus clientes é qualificar sua empresa. A empresa que de certa forma cativa seus clientes, consequentemente vão ser bem renomadas e procuradas no mercado. Então vamos resumir em uma fórmula: EMPRESA+CLIENTE+BOM RELACIONAMENTO= EMPRESA QUALIFICADA. Seja uma empresa qualificada!
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Geovanna Souza
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