Empresa e cliente: sempre um bom relacionamento

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

04 | 05 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Eu, você, seu pai, sua mãe… Enfim todos que estão ao nosso redor gostam de serem bem tratados, não é mesmo? Um  “bom dia” ou “ tudo bem com você?”, além de ser uma forma de expressar educação, também é uma forma de demostrar carinho e preocupação ao próximo.  E hoje vamos falar disso… O bom relacionamento, mas, entre empresa e clientes.

Vamos começar a falar deste assunto usando uma frase que simples porém verdadeira “A confiança é a base para qualquer relacionamento saudável”.  Na relação entre empresa e clientes, a confiança possui uma extrema importância. Quando a empresa demonstra importância e preocupação ao seu cliente, ela o conquista.

Então aqui vão algumas dicas para você que possui uma empresa, ou que está pensando em abrir uma:

  1. Acompanhe seu cliente e mantenha uma conversa onde haja exposição de ideias e propostas dos dois lados. Saber ouvir um cliente e mostra a ele qual a melhor decisão é fundamental!
  2. O cliente gosta quando a empresa consegue identificar problemas e resolvê-los em um tempo ágil E ideal que a empresa mantenha um constante diálogo com o cliente.
  3. O uso de redes sociais para ficar mais perto dos clientes é uma técnica que vêm dando muito certo. O Facebook é uma das redes sociais que é mais utilizada por parte das empresas. Nele as empresas criam uma fan page buscam uma interação com os clientes. Também é uma forma de receber mensagens e sugestões deles
  4. O Feedback rápido é uma forma de demostrar qualidade por parte da empresa. O cliente gosta de obter respostas rápidas, e claro que satisfazem eles. Então o ideal é que sua empresa tenha uma pessoa responsável e capacitada para desenvolver essa tarefa.

Ter um bom relacionamento com seus clientes é qualificar sua empresa. A empresa que de certa forma cativa seus clientes, consequentemente vão ser bem renomadas e procuradas no mercado.  Então vamos resumir em uma fórmula: EMPRESA+CLIENTE+BOM RELACIONAMENTO= EMPRESA QUALIFICADA. Seja uma empresa qualificada!

 

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

four × five =