Inovações da IA Generativa no Marketing e Google Ads
A evolução do marketing digital está cada vez mais atrelada aos avanços em inteligência artificial (IA). A IA…
Escrito por Oxigenweb
Na noite da última quinta-feira (29), a equipe da Oxigenbweb foi convidada pela FGV – Fundação Getulio Vargas, de Presidente Prudente, para participar da palestra sobre MARKETING COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO, ministrada por Arnold Schvartzer.
A palestra ocorreu no Euromarket e contou com a presença de profissionais da área de comunicação, empresários, professores e alunos.
A equipe representada por Alana, André, Antônio, Jaqueline, Vinicio e William tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos com as experiências apresentadas por Arnold.
O palestrante iniciou a palestra questionando o que é Marketing e explicando a sua receita básica que é Ouvir o Cliente.
Em cima desta receita, ele apresentou aos convidados várias situações na qual uma equipe de marketing pode jogar por “ralo abaixo” todo o trabalho desenvolvido por falha na comunicação com o cliente, principalmente por “não conseguir ouvir o que o cliente não disse”.
Outro ponto levantado foi em questão do marketing voltado para o humor. É muito comum a utilização do humor nas campanhas de marketing, mas segundo Arnold, se ela não tiver como foco gerar Vendas, você pode estar jogando dinheiro do seu cliente fora.
A palestra que durou cerca de uma hora ainda apontou vários outros pontos que um profissional de marketing pode utilizar a seu favor, como por exemplo a tecnologia. Citou também um ponto crucial para um profissional da área que é a quebra de paradigma.
A equipe Oxigenweb agradece a FGV pelo convite e deseja que encontro como esse, que gerou troca de conhecimentos, possa acontecer por mais vezes.
Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Administração de Empresas, com Pós Graduação em Administração pela COPPEAD/UFRJ, com curso de especialização Transition to General Management pela Columbia University. Arnaldo é professor da EPGE e FGV Management; é professor de Vendas do IBMEC, Pós Graduação da Universidade Cândido Mendes, Pós Graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Ele trabalhou nos Departamentos de Marketing e de Vendas de empresas como Babylandia, Grupo Brahma, Coca-Cola, Banco Nacional, Unibanco, Varig, Vale do Rio Doce e Diretor do Instituto Ambiental Vale do Rio Doce. Atualmente Consultor e Palestrante de empresas, Visanet, Petrobras-BR, Syngenta, Revista Macaé Offshore e Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, Grupo Redley, FECOMERCIO, ACIEG, NET, TIM, entre outras grandes empresas.
Oxigenweb
Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.
Deixe seu comentário