Estratégias para Linkedin
Escrito por Reinaldo Del Trejo
Pensar em estratégias para o Linkedin é essencial para o crescimento de perfis pessoais e profissionais. Para pessoas físicas, atualizar o conteúdo do Linkedin com constância é importante para ficar no radar das empresas e reafirmar aquele velho clichê do “só é lembrado quem é visto”.
Para empresas, o Marketing no Linkedin deve ser ainda mais planejado para ficar na cabeça dos clientes como uma marca séria e encontrar pessoas que tomam decisões pontuais e importantes.
Aproveitar as novidades das redes sociais é essencial para fortalecer a diversidade na comunicação. Neste artigo, você ficará por dentro dos detalhes das estratégias de Linkedin para aplicar na sua marca ou no perfil pessoal.
Como funciona o Linkedin?
Trabalhar com Marketing pessoal e produção de conteúdo no Linkedin é muito importante. Você precisa se posicionar sobre as tendências do mercado para se mostrar um profissional modelo e que se importa com a carreira.
O Linkedin é uma rede social corporativa e é a primeira opção em contratações. Mas além do objetivo primário de conseguir alavancar a carreira, o Linkedin também serve como fortalecimento de marca.
Linkedin e a interação com o público-alvo
Diferente de outras redes sociais, como o Facebook e YouTube, dificilmente o Linkedin converterá um anúncio em venda direta.
Entra então o papel do Branding, que é um reforço da marca e para fazer isso, é necessário mostrar com o que a empresa trabalha, como faz e como se importa com as pessoas – sejam clientes, fornecedores ou colaboradores.
Linkedin e os anúncios patrocinados
Voltado para o gerenciamento de anúncios de mídia paga, o Linkedin ADS é pouco explorado pelas empresas. Geralmente quem está antenado no Linkedin é aquela pessoa que ajuda na tomada de decisão de uma empresa – logo é um nicho muito específico que não PODE ser desconsiderado.
Exemplo: O RH de uma empresa de cadeiras está sempre antenado nas novidades do Linkedin e é impactado por um anúncio pago de uma indústria da área de siderurgia. Ele gostou do anúncio e visitou o perfil da empresa.
A empresa era gerenciada pela Oxigenweb – agência digital em SP que investe pesado no Marketing Online e utiliza apenas estratégias inteligentes para saídas estratégicas. O coordenador de RH resolveu entrar em contato com a empresa e fechou um contrato milionário.
O resultado: todo mundo feliz e mais uma oportunidade no mercado sendo abraçada por causa de uma estratégia de marketing bem elaborada.
Como o marketing pode ser utilizado no Linkedin?
As estratégias para Linkedin devem ser traçadas com inteligência para oferecer resultados mensuráveis ao cliente. Para isso, é necessário abusar de:
- Boa copy;
- Vídeos online;
- Planejamento estratégico;
- Interação qualificada;
- Usar e abusar do Marketing Sazonal.
A Oxigenweb e a produção de conteúdo
Uma empresa pode fazer estratégia para Linkedin de forma interna? Olha, poder até pode. Mas o indicado é abusar de Agência de Marketing Digital que entenda do assunto e no mercado, você até pode procurar, mas não existe quem respire inovação como a Oxigenweb.
Sobre o autor
Reinaldo Del Trejo
Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.
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