TikTok SEO – O que é? como Otimizar
Você sabia que a otimização de conteúdo no TikTok pode ser o segredo para disparar suas visualizações? Diante…
Escrito por Reinaldo Del Trejo
O TikTok é uma das novas tendências de comportamento do público e faz parte das novidades das redes sociais. Mas engana-se quem acredita que basta seguir as trends para ter sucesso.
A ferramenta busca o espontâneo, mas é necessário traçar uma jornada para alcançar o público e sucessivamente converter em vendas. Já que o entretenimento só é válido se tiver um objetivo verdadeiro.
Vai falar que você nunca seguiu um influencer que falava de um assunto X e do nada enfiou uns produtos bem nada a ver no meio do conteúdo e você ficou com aquela sensação de que não foi natural e até colocou em dúvida a credibilidade do criador de conteúdo.
Neste artigo você vai entender que as estratégias para o TikTok são essenciais para o Marketing Digital.
Mark Zuckerberg sempre conseguiu transformar as ideias de aplicativos concorrentes em um Plus para as suas redes sociais. Foi assim com o Snapchat e a criação dos Stories.
Para combater o TikTok, o Reels foi inventado e se mostrou uma ferramenta bem interessante para buscar o conteúdo espontâneo. Mas não foi o suficiente para abalar as estruturas do TikTok, que continua em ascensão.
A diferença do TikTok para o Instagram é o poder de viralização democrática. Ou seja, você consegue fazer o seu conteúdo bombar mesmo se a sua conta não for muito antiga e repleta de seguidores – diferente do Insta, que você precisa ter uma longa jornada até o seu alcance orgânico ser satisfatório.
A diferença das empresas do Meta (antigo Facebook) eram os anúncios patrocinados. Em contrapartida, o TikTok lançou o inovador Spark Ads, que promete escolher conteúdo para o seu anúncio aparecer.
Para bater de frente, o nosso querido Mark lançou a ideia do Metaverso, que tem como objetivo levar a experiência do Marketing Digital mais a fundo – tipo uma Matrix da vida real.
Mas por enquanto é só promessa e está muito longe de ser realidade.
Com a democratização da edição de vídeos, muitos amiguinhos publicitários estão ficando descabelados e se perguntam:
Calma. Calma e calma! Não é bem assim. Ao invés de ficarmos preocupados com os novos profissionais que estão aparecendo, devemos focar naquilo que faz sentido: PUBLICIDADE DE VERDADE.
O TikTok é apenas mais uma ferramenta e deve ser utilizado os princípios da Publicidade, como funil de vendas e estratégias. Não é só sair postando e seguindo trends.
É necessário usar a cabeça para convencer o público a consumir a sua marca. E isso, só um bom profissional de Marketing pode fazer.
A verdade é que os jovens influencers devem ser utilizados a favor da Publicidade. A Agência auxilia nas estratégias a curto, médio e longo prazo, gerando uma conexão que tende a ser duradoura.
Se o cliente achar que um influenciador de 20 anos pode fazer um trabalho de uma agência inteira, então, infelizmente esse cliente não merece o seu trabalho. Essa é a realidade.
A Oxigenweb é uma Agência Digital em SP com sede em Presidente Prudente que oferece todo o suporte profissional com estratégias para o TikTok e todas as redes sociais.
São profissionais capacitados e que podem mudar o seu conceito de produção de vídeos com profissionalismo e inovação.
Pode contar com a gente. Estamos sempre prontos para um novo desafio!
Reinaldo Del Trejo
Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.
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