Facebook cria novo formato de publicidade para países em desenvolvimento, o “Slideshow”
Escrito por Marcelo Vales
A nova ferramenta do Facebook Slideshow promete ajudar anunciantes a chegar a novos patamares, utilizando outro meio de propagação a não ser o audiovisual.
Alguns vídeos demoram para carregar totalmente e as pessoas acabam por desistir de assistir justamente por esse problema: internet lenta. Isso é mais comum em países em desenvolvimento, no qual a internet é controlada por forças do governo.
Esse problema por conta da baixa velocidade da internet acaba fazendo com que as marcas percam vendas que poderiam fazer uma grande diferença. Os anúncios em Slideshow são leves e podem ser carregados mesmo se a internet estiver ruim.
A novidade é que, o Slideshow é cinco vezes menor em tamanho do que um vídeo com a mesma duração. Ele pode ter até 7 fotos, e de 5 a 15 segundos de duração. Fotos, que serão criadas pelo anunciante com a ajuda de algum editor de sua preferência. Ainda não é possível adicionar som aos slides, mas segundo o Facebook, logo isso será possível.
A marca de maquiagens ‘quem disse, berenice?’ foi a primeira no mundo a usar essa ferramenta e teve consideráveis níveis de aumento nas vendas.
Segundo Gustavo Fruges Ferreira, Gerente de branding e comunicação da ‘quem disse, berenice?’, “O formato provou ser bastante útil para nossas comunicações, pois torna o conteúdo mais interativo nessa era do mobile”.
Logo em seguida, a Coca-Cola montou um Slideshow para anunciar o Coke Studio África, isso aconteceu no Quênia e na Nigéria. Com essa jogada, a marca de refrigerantes conseguiu que 2 milhões de pessoas vissem a peça, quebrando sua própria expectativa.
Isso nos mostra que a criação desse novo meio de anunciar foi uma boa iniciativa, ajudando as marcas a atingir seu público de forma rápida e fácil, e que irá evoluir cada vez mais!
Sobre o autor
Marcelo Vales
Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.
Deixe seu comentário