Google Analytics 4 – a nova era da coleta de dados
Para quem trabalha com Marketing Digital, a coleta de dados é de muito importancia para sua estrategia. O…
Escrito por Clara Dias
Nesta quarta-feira (1), o Facebook e Instagram lançaram uma ferramenta de gerenciamento de tempo. Esse recurso foi desenvolvido através do feedback dos usuários e em parceria com especialistas e organizações líderes em saúde mental.
O controle é feito por meio de um painel de atividades com informações sobre o tempo de uso dos usuários no app nos últimos sete dias, ainda conta com um lembrete diário que alerta quando o aplicativo é usado em excesso.
Além disso, possui configurações que ajudam a limitar o número de notificações dos apps.
As configurações devem ser feitas separadamente em cada aplicativo, no Instagram estará disponível na aba “Sua Atividade” e no Facebook na seção “Tempo no Facebook”. De acordo com a rede de Zuckerberg, essa atualização tem o intuito de oferecer um maior controle às pessoas sobre sua experiência nas plataformas: “O tempo que as pessoas passam no Instagram e no Facebook deve ser positivo, inspirador e com propósito”.
Tanto no Instagram quanto no Facebook, um painel será exibido com o tempo médio de uso disponível no seu aparelho atual. Ao tocar os gráficos, o usuário poderá ter acesso aos dados como o tempo total de utilização diário da rede social.
Além dessa função, há o lembrete diário que avisa quando o usuário atingir o tempo que ele mesmo estipulou para usar o app. É possível alterar ou cancelar a notificação quando desejar.
Outro recurso se refere à limitação de notificações, para reduzi-las por um tempo, basta tocar “Configurações de notificação” para acessar a nova ferramenta de “Silenciar Notificações Push”.
Clara Dias
Estudante de jornalismo que tem uma queda por Marketing Digital e viajante nas horas vagas.
Deixe seu comentário