Google Analytics 4 – a nova era da coleta de dados
Para quem trabalha com Marketing Digital, a coleta de dados é de muito importancia para sua estrategia. O…
Escrito por Oxigenweb
O nosso amigo Mark Zuckenberg mandou avisar que tem atualização no Facebook chegando aí. E dessa vez a mudança é no feed de notícias que dará preferência aos posts de amigos e pessoas próximas.
O objetivo do Facebook é se tornar uma rede mais pessoal, a decisão de Zuckenberg partiu após inúmeras reclamações de usuários alegando não encontrar mais conteúdos de amigos e familiares no feed, já que as marcas têm se apropriado do Facebook dando a ele um aspecto comercial.
Se por um lado essa transformação favorece o usuário comum, para as empresas isso surge como um alerta.
Que tal repensar nas estratégias da sua empresa? Afinal, os ventos mudaram por aqui e estamos falando de mais qualidade e menos volume, por isso é preciso produzir conteúdo relevante e que leve o usuário a visitar o seu site. Lembre-se de não direcionar toda energia para um único canal, existem outras redes sociais interessantes que também merecem a sua atenção.
Mas pode ficar tranquilo, os perfis empresariais continuam sendo bem-vindos no Facebook.
O importante agora é ajustar a atuação da marca com as novas mudanças, então vamos falar um pouquinho sobre elas.
Como tudo na vida, essas transformações também têm um lado bom: os algoritmos do Facebook servirão de barreiras para o conteúdo nocivo como notícias falsas e spam. De acordo com Zuckenberg, o objetivo é fazer com que o usuário se sinta bem após acessar as redes sociais.
A mudança está prevista ao longo das próximas semanas e a boa notícia é que os usuários poderão continuar acompanhando as páginas que já seguem com prioridade, basta mudar as preferências para “favoritos”.
Oxigenweb
Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.
Deixe seu comentário