Google Analytics 4 – a nova era da coleta de dados
Para quem trabalha com Marketing Digital, a coleta de dados é de muito importancia para sua estrategia. O…
Escrito por Lucas
O Facebook recentemente lançou a opção chamada de “snooze” como nova funcionalidade, o recurso tem como principal missão a opção de bloquear temporariamente ou “dar um tempo” em usuários ou páginas que você não queira visualizar em seu feed quando desliza sua timeline, evitando assim a quantidade de posts aleatórios e que não agregam e agradam ao usuário, a nova função ainda não está disponível para todos, e ainda não há uma previsão para a chegada dela, no entanto a rede social liberou por enquanto apenas para um grupo de usuários que está encarregado de testar sua eficácia.
O recurso apresentando é temporário, ou seja, como no WhatsApp onde é possível silenciar grupos por determinados períodos, no Facebook também funciona da mesma forma, pode-se dar unfollow em perfis pessoais como também em páginas, e elas podem ser silenciadas a qualquer momento por 24 horas, 7 dias ou até 30 dias, eliminando assim assuntos e postagens indesejáveis do dia-a-dia do usuário.
Antes o que tínhamos de semelhante ao novo recurso era a opção “Deixar de seguir”, porém a opção era “definitiva” a menos que voltássemos até o perfil ou página em que deixamos de seguir para reativar a opção para receber novamente atualizações de determinado perfil.
O Facebook permite com a nova utilidade mais controle e clareza nos feeds dos seus usuários sobre o que é exposto, afim de filtrar conteúdos mais relevantes e de interesse de seus usuários, deixando mais limpa sua navegação pela rede social e descartando todo o conteúdo desagradável tendo assim aliado a sua finalidade.
Para as empresas a função é válida e pode funcionar como um termômetro em seu público ou sua segmentação de mercado, podendo assim verificar e analisar o retorno do seu público- alvo com base nas suas postagens através de likes, comentários e compartilhamentos.
Lucas
Deixe seu comentário