Gerenciamento de Mídias Sociais e o Poder delas para a marca

Rebeca

Escrito por Rebeca

30 | 08 | 2021
Tempo de leitura 2 min de leitura

O gerenciamento das mídias sociais, como muitos podem pensar, vai muito além do que somente fazer publicações. Essa gestão envolve muitas etapas, que vão desde a definição de estratégia, passando pelo planejamento de conteúdo, criação das  peças, até a publicação nas redes.

Dentro de empresas e organizações, normalmente é designado um departamento responsável para essa função, para que dessa forma, tudo saia como planejado e esperado. 

O ponto crucial que não devemos esquecer é que as mídias são a vitrine da sua marca ou negócio e se usadas com sabedoria as chances dos seus resultados triplicarem são altas.

Mediante a isso, é normal chegarmos ao seguinte questionamento: “em quais redes sociais minha marca deve estar presente? ” 

Visto que no atual momento o que tem de sobra são redes sociais, para diversos fins e estilos, por isso devemos organizar as ideias fora das mídias para encontrar o canal correto.

O primeiro passo é traçar a persona ideal para a sua marca, através dela descobrir onde seu público está e iniciar o processo de estratégias a serem aplicadas.

As mais comuns, Facebook e Instagram, são as mídias sociais “coringas” para qualquer tipo de negócio, sem dúvida, por conta de sua abrangência de públicos e maneiras de anunciar.

Com isso, entramos na segunda questão: o que devo publicar?

Após definir a persona do seu negócio e as redes sociais onde sua marca estará presente, é o momento de definir o seu objetivo perante elas para que isso te traga bons e firmes resultados.

Em base disso, foram selecionadas algumas redes/mídias sociais e falaremos um pouco sobre cada para que você seja craque na hora de colocar todas as informações ditas acima em prática no seu negócio!

O que você vai encontrar neste artigo:

Facebook

Essa sem dúvida, é a maior rede social do mundo. Além de ser uma grande rede de contatos, ele também é uma das maiores e melhores formas de geração de oportunidades de vendas e crescimento para negócios e marcas independente do ramo.

Instagram

Quando analisamos as mídias, o Instagram com certeza ganhou seu espaço através dos anos e continua em expansão dia após dia. Com o passar dos tempos, o Instagram deixa de ser apenas uma plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos, e se torna também um lugar propício para boas estratégias de vendas.

LinkedIn

Quando levamos ao lado profissional, não podemos deixar de lado o LinkedIn, que é nada mais nada menos que a maior rede social profissional do mundo, vivendo atualmente uma das melhores fases da empresa. Ela é utilizada normalmente para recrutar talentos, auxiliar em carreiras e dependendo do ramo do seu negócio, é a luz no fim do túnel pro sucesso.

Youtube

Atualmente vivemos o auge do Youtube, a plataforma está passando pelos melhores momentos, já que está presente na vida de milhares de pessoas e acabamos vendo ao menos 1 vídeo na plataforma durante o nosso dia a dia. Os conteúdos audiovisuais voltados aliados ao marketing fazem com que essa mídia se torne essencial. Sem dúvidas, através do Youtube você conseguirá potencializar o seu negócio ou marca.

Essas são apenas algumas, mas vivemos em uma era onde existem diversas, com inúmeras funções e objetivos, como Pinterest, Tiktok, Twitter e por assim seguindo. É indispensável a presença da sua marca nas mídias sociais, já que quem não é visto não é lembrado.

Sobre o autor

Rebeca

Rebeca

Formada em Publicidade e Propaganda, apaixonada pelo mundo digital, criação de conteúdos e fotografia. Atuante em Social Media.

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