Identidade Visual

Ana

Escrito por Ana

12 | 08 | 2014
Tempo de leitura 2 min de leitura

O que você vai encontrar neste artigo:

Qual momento certo para investir em um redesenho?

A identidade visual é a mensagem que a empresa passa sobre si mesma para o mundo, então é necessário estar sempre em dia com as mudanças para melhorar o resultado e alavancar a marca. E a sua marca? Não está no tempo de mudar ?

O tempo não para, e um mundo novo surge a cada dia onde temos que acompanhar juntos e enfrentar mudanças tanto internas como externas para não ficarmos ultrapassados.

A empresa busca determinar seus produtos ou serviços usando como base suprir as necessidades e desejos de seu publico alvo.

identidade visual

Dar um novo passo ocasionando mudanças dentro da sua empresa, nunca é uma questão tão fácil, pois o medo de não ser aceito como pretende concorre lado a lado com a vontade de mudar. Algumas marcas, logotipos entre outros se tornam tradição entre o publico que adquiri e gosta do produto ou serviço.

O que era visto como moderno há cinco anos hoje é visto como ultrapassado. A empresa vivencia internamente fusões e mudanças nas estratégias, que quando não atualizadas acaba levando a empresa a ter um posicionamento muito descolado de sua imagem atual.

Essas marcas carregam muito mais que as características físicas da empresa, trazem toda uma geração de produtos e serviços que fazem a diferença na vida de muitas pessoas.

O momento certo para uma mudança visual de uma empresa é adequado sempre quando queremos reposicionar ou mostrar que estamos evoluindo e se modernizando. São momentos muito importantes para mudar sua marca. Uma ampla estratégia de branding também pode amparar e ajudar muito na hora de evoluir. Usar um momento, fato ou data especial pode dar destaque as suas mudanças te proporcionando um resultado eficiente.

Não basta apenas a mudança no âmbito externo, mas a mudança da marca também precisa estar acompanhada por um processo de mudanças interna pela empresa, para que possa apresentar um novo momento para toda a equipe.

O importante de sua Identidade Visual é que esteja perfeitamente conectada com o mundo a sua volta, mesmo com um cenário que se transforma cada dia mais rápido.

Sobre o autor

Ana

Ana

Redação.

Deixe seu comentário

vinte − sete =

Comentários

Alejandro Marketing
Ótimo artigo, muitas empresas estão refazendo suas identidades visuais. uma boa empresa de identidade visual que me lembro e
Pedro Barbosa
Várias marcas estão passando por essas mudanças no dias de hoje, isso tudo devido a internet, por ser uma tecnologia de troca de informações rápida. As tendências mudaram e os consumidores também! Essas mudanças representam o quanto as empresas estão se preocupando com suas colocações no mercado. Quem não muda fica para trás.